25 de setembro de 2026

Governo investe mais de R$ 4 milhões em novas pistolas Glock 9 milímetros

O governo do Estado comprou mais pistolas semiautomáticas, calibre 9mm da empresa Glock América. O contrato de aquisição foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18). Conforme o documento, o investimento R$ 4.138.479,60 irá garantir o reforço na segurança pública de Mato Grosso do Sul.

A meta do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é concluir o mandato com a entrega de 5,5 mil novas armas para as polícias, entre pistolas e fuzis. A medida revoluciona o poder de fogo das forças de segurança.

Até então, a Polícia Civil possuía apenas armas de calibre .40. Com as aquisições e entregas dos últimos meses, os servidores terão em mãos uma arma mais letal e que é usada pela Polícia Federal.

As armas de última geração são mais leves e mais baratas. Diferente do calibre .40 que tem maior poder de parada, ou seja, a capacidade que apenas um disparo de arma de fogo possui para incapacitar um agressor, sem que este seja morto, a nova arma dá aos policiais um poder de impacto ao alvo maior, sendo mais letal. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

Artigos Relacionados

Categorias Populares