Fronteira de MS com Bolívia está fechada a partir desta sexta-feira

O governo da Bolívia decidiu fechar a fronteira com o Brasil por sete dias a partir desta sexta-feira (02) para evitar a entrada da variante brasileira do coronavírus, a P.1, no país. A informação foi anunciada na quarta-feira (31) pelo presidente Luis Arce, via Twitter. As informações são do Diário Corumbaense.

Mato Grosso do Sul faz fronteira com a Bolívia, na cidade de Corumbá. “No marco das medidas de proteção à população, orientamos o fechamento temporário das fronteiras com o Brasil, por sete dias”, comunicou o presidente em sua conta no Twitter.

A decisão se deu após casos confirmados  de bolivianos que estiveram em Corumbá e foram contaminados. Dois que estiveram em um casamento em São Paulo morreram com covid.

A fronteira, do lado de Corumbá, desde maio do ano passado permanece fechada, obedecendo decreto do governo federal do Brasil. Assim, Somente moradores de cidades fronteiriças, Puerto Suárez, Puerto Quijarro, Corumbá e Ladário, seguindo acordo entre os dois países, podem cruzar os limites territoriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here