26 de setembro de 2026

Assembleia Legislativa do MS estende sessões on line até 30 de setembro

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) editou novo documento que atualiza e consolida as disposições sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). O Ato 19/2020 foi publicado no Diário Oficial do Legislativo nesta sexta-feira (28) e mantém até o dia 30 de setembro de 2020 a suspensão do atendimento ao público e da realização de quaisquer eventos coletivos nas dependências da Casa de Leis.

De acordo com o documento, a medida foi tomada por razões de saúde pública a fim de preservar a integridade física e a saúde de deputados estaduais, servidores, terceirizados e cidadãos visitantes da ALEMS. Ainda segundo o Ato, o número de número de casos confirmados de contaminação pela Covid-19 em Mato Grosso do Sul também foi considerado para a decisão.

A Mesa Diretora ainda manteve até o dia 30 de setembro a suspensão do prazo de tramitação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Energisa (2019). O novo Ato entra em vigor na próxima terça-feira (1).

Trabalho Legislativo

As sessões do Plenário e as reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e das Comissões temáticas de mérito continuarão por videoconferência. O cidadão pode acompanhar o trabalho do Parlamento sul-mato-grossense por meio das canais de comunicação da ALEMS: canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS,  Youtube, Facebook, Rádio ALEMS, Instagram, Twitter, WhatsApp, Newsletter e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). As sessões ordinárias são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras a partir das 9h e são transmitidas ao vivo.

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, os deputados estaduais têm destinado ações para prevenir, minimizar e combater a propagação da doença. Todas as atividades parlamentares relativas à pandemia podem ser conferidas no informe especial “ALEMS no Combate ao Coronavírus”. Para conferir as três edições do material, clique aqui.

Fonte: Assembleia Legislativa MS

Populares da Semana

Desembargador resgata memórias em livro sobre a história de Amambai

Nery saiu de Amambai, mas Amambai nunca saiu de...

Criminosos são presos por tráfico de animais silvestres em Bodoquena

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu seis membros de...

Inscrições para concurso com 87 vagas e salários de até R$ 2,6 mil terminam na segunda-feira

Concurso público da prefeitura de Japorã, com 87 vagas e...

‘Ofensa sem tamanho’, diz Galvão sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Possibilidade de mudança brusca na cor da camisa 2...

Corregedoria afasta delegado e sete policiais envolvidos em desvio de drogas

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do...

Gaeco prende delegado e policiais por envolvimento com o tráfico

Investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao...

Fim das bets pode devolver até R$ 4,4 bilhões à economia de MS

A proibição das apostas on-line determinada pelo governo federal...

Brasileiro Feminino: Corinthians x São Paulo sustenta força paulista

A final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato...

Líder do PCC é preso na Bolívia e transferido para São Paulo

Apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro...

Artigos Relacionados

Categorias Populares