27 de setembro de 2026

Câmara de Japorã aprova moções de reconhecimento a esporte, educação e ação social

A Câmara Municipal de Japorã aprovou, na sessão de segunda-feira (30), três importantes moções que reconhecem iniciativas de destaque nas áreas do esporte, educação e atuação social, evidenciando o compromisso do Legislativo com o desenvolvimento do município e a valorização de pessoas e instituições que contribuem para o bem coletivo.

De autoria do vereador Gabriel José Klasmann, a Moção de Aplausos nº 004/2026 homenageia o professor Ricardo Gonçalves e seus alunos pelo desempenho no 8º Torneio Internacional de Artes Marciais, realizado em Santa Helena (PR). A delegação de Japorã conquistou três títulos de campeão e três de vice-campeão, além de novos resultados expressivos em competições recentes, reforçando o crescimento das artes marciais no município e o destaque dos atletas em nível regional e internacional.

Já a Moção de Parabenização nº 002/2026, proposta pelo vereador Luizinho Bezerra, reconhece o trabalho da Secretaria Municipal de Educação, liderada pela secretária Veridiana Barbosa da Silva, pela conquista do Selo Ouro de Alfabetização. O resultado reflete o empenho de toda a equipe educacional, desde gestores até professores, e reafirma o compromisso com a qualidade do ensino e a formação das crianças de Japorã.

Na mesma linha de reconhecimento, a Moção de Parabenização nº 003/2026, de autoria dos vereadores Jaclison Lopes, Gabriel Klasmann, Dorival Velasquez e Carlos Cezar Soares, destaca o trabalho do professor Eder Pereira Gomes, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O docente vem desenvolvendo projetos de perfuração de poços artesianos em comunidades indígenas, garantindo acesso à água potável e promovendo melhores condições de vida, saúde e produção nessas localidades.

As homenagens aprovadas reforçam o reconhecimento do Legislativo municipal a iniciativas que impactam positivamente a população, seja por meio do incentivo ao esporte, do fortalecimento da educação ou da promoção da dignidade e inclusão social. Fonte: conesulemfoco.com.br

Populares da Semana

Domingo começa com 2,2 mil casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES)...

Deputados autorizam empréstimo de 200 milhões de dólares para rodovias

Governo do Estado pediu autorização da Alems para contratar...

Homem suspeito de ameaçar Flávio Bolsonaro é levado para depor

Um homem suspeito de postar ameaças ao senador e...

PRESIDENTE DO CONSÓRCIO “CONISUL” É RECEBIDO PELO PREFEITO DR. LÍDIO

Em visita a Iguatemi, a diretoria executiva do CONISUL...

Vizinho é agredido a vassouradas após dizer que estupraria menina de 13 anos

Na terça-feira (21), homem de 55 anos foi socorrido...

Artigos Relacionados

Categorias Populares