9 de agosto de 2026

Câmara de Japorã aprova moções de reconhecimento a esporte, educação e ação social

A Câmara Municipal de Japorã aprovou, na sessão de segunda-feira (30), três importantes moções que reconhecem iniciativas de destaque nas áreas do esporte, educação e atuação social, evidenciando o compromisso do Legislativo com o desenvolvimento do município e a valorização de pessoas e instituições que contribuem para o bem coletivo.

De autoria do vereador Gabriel José Klasmann, a Moção de Aplausos nº 004/2026 homenageia o professor Ricardo Gonçalves e seus alunos pelo desempenho no 8º Torneio Internacional de Artes Marciais, realizado em Santa Helena (PR). A delegação de Japorã conquistou três títulos de campeão e três de vice-campeão, além de novos resultados expressivos em competições recentes, reforçando o crescimento das artes marciais no município e o destaque dos atletas em nível regional e internacional.

Já a Moção de Parabenização nº 002/2026, proposta pelo vereador Luizinho Bezerra, reconhece o trabalho da Secretaria Municipal de Educação, liderada pela secretária Veridiana Barbosa da Silva, pela conquista do Selo Ouro de Alfabetização. O resultado reflete o empenho de toda a equipe educacional, desde gestores até professores, e reafirma o compromisso com a qualidade do ensino e a formação das crianças de Japorã.

Na mesma linha de reconhecimento, a Moção de Parabenização nº 003/2026, de autoria dos vereadores Jaclison Lopes, Gabriel Klasmann, Dorival Velasquez e Carlos Cezar Soares, destaca o trabalho do professor Eder Pereira Gomes, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O docente vem desenvolvendo projetos de perfuração de poços artesianos em comunidades indígenas, garantindo acesso à água potável e promovendo melhores condições de vida, saúde e produção nessas localidades.

As homenagens aprovadas reforçam o reconhecimento do Legislativo municipal a iniciativas que impactam positivamente a população, seja por meio do incentivo ao esporte, do fortalecimento da educação ou da promoção da dignidade e inclusão social. Fonte: conesulemfoco.com.br

Populares da Semana

Última semana para quem quer concorrer às vagas do vestibular UEMS 2021

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) prossegue...

Homem é preso transportando 62 kg de cabelo humano contrabandeado

Produto é de origem paraguaia e seria levado para...

Com vagas para MS, inscrições para concurso da Marinha começam amanhã

Com vagas para servir em Ladário, o período de...

Caminhonete capota após colisão com ônibus e casal fica ferido

Um casal ficou ferido após a caminhonete que ocupavam...

FCO tem R$ 300 milhões para financiamento à avicultura e suinocultura em MS

O FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) reservou...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares