23 de setembro de 2026

Após mais de 10 anos, creche do Jardim Primavera entra na fase final das obras

A obra da nova unidade de educação infantil do Jardim Primavera, em Itaquiraí, está entrando na fase final. Depois de mais de 10 anos desde o início da construção, o prédio começa a receber os últimos ajustes antes de ficar pronto para atender as crianças.
Durante esse período, a obra passou por diferentes dificuldades. Além do bloqueio dos recursos por parte do Governo Federal, a construção também precisou passar por mudanças de empresas responsáveis pelos serviços. Atualmente, a terceira empresa está trabalhando no local para finalizar a unidade.
Diante dos problemas que impediram o avanço da construção, o prefeito Thalles Tomazelli, junto ao deputado federal Dagoberto Nogueira, buscou a retomada dos recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com a liberação da verba, foi possível dar continuidade aos serviços.
“Essa é uma obra que a população espera há muitos anos. Tivemos dificuldades no caminho, inclusive com os recursos e com a troca de empresas, mas conseguimos resolver essas questões e hoje estamos vendo a creche chegar à fase final. Agora é concluir os últimos serviços e entregar esse espaço para as nossas crianças e para as famílias do Jardim Primavera”, afirmou o prefeito Thalles Tomazelli.
Quando estiver pronta, a nova unidade vai receber crianças da educação infantil e ampliar a estrutura disponível para atender as famílias da zona urbana.
“A previsão é que a entrega aconteça até o final de outubro. Depois de mais de uma década, estamos vendo essa obra finalmente chegar à sua conclusão. É um espaço que por muitos anos ficou marcado pela espera, e agora começa a ganhar uma nova realidade”, finalizou o prefeito Thalles.

Populares da Semana

Educação de Mundo Novo recebeu 1600 livros no Programa Leia com uma Criança

#Semcos Material veiculado originalmente no Podcast da última sexta-feira (04) A...

Governador autoriza asfalto para duas avenidas em Sete Quedas

Com ações voltadas a garantir melhoria da infraestrutura nos...

Bêbado e sem CNH, motorista bate em viatura da guarda e tenta fugir em Campo Grande

Foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (8),...

PMs selecionados em concurso serão convocados nesta sexta para matrícula

Os 540 militares remanescentes do concurso público da PMMS...

Casa do Mel de Guaíra recebe Caravana Técnica e consolida município como referência regional na apicultura

O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria Municipal...

Guaíra realizará leilão eletrônico de veículos, máquinas, equipamentos e sucatas

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Itaquiraí realiza plantio de ipês e distribui 600 mudas no Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de...

Futsal movimenta o Ginásio de Esportes com três partidas pela 7ª rodada

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Governo inicia obra de asfalto e drenagem no Distrito do Morumbi

Obra, a pedido da Gestão Municipal e da Câmara...

Câmara de Iguatemi aprova Projeto de Lei sobre a Política Municipal de Alfabetização

Durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira, dia...

Aluno Imunizado: 2ª edição de 2026 começa em outubro em Mundo Novo

#mundonovo O Governo de Mundo Novo, por meio da Secretaria...

Novo supermercado chega a Mundo Novo e abre oportunidades de emprego

Uma nova empresa está chegando a Mundo Novo e...

Artigos Relacionados

Categorias Populares