Guaíra lança PRODESG nesta quinta

Está chegando a hora. O lançamento do Prodesg – Plano de Desenvolvimento de Guaíra, promete movimentar a cidade nesta quinta-feira dia 20/01.
O PRODESG – Plano de Desenvolvimento de Guaíra, é uma ação de mobilização e articulação que irá definir uma visão de futuro de longo prazo com a colaboração e participação da comunidade, pois, um dos seus objetivos é a constituição de um Conselho de Desenvolvimento cuja finalidade é promover o fomento econômico da cidade.
Desde o dia 07 de julho de 2021, ações em prol do desenvolvimento econômico de Guaíra vem sendo realizada por um grupo de empresários e formadores de opiniões em parceria com o SEBRAE.
O objetivo do projeto, que visa diagnosticar um cenário econômico real da cidade e propor junto a criação de um Conselho de Desenvolvimento o plano de crescimento a médio prazo e longo para Guaíra. Esse Prodesg inicialmente tinha o nome de PRODEC que é um produto conceituado aplicado em diversas cidades do Estado, como Maringá e São José dos Pinhais, que tiveram crescimento expressivo como resultado. Faz parte de um dos melhores produtos do conceituado SEBRAE.
Inicialmente foi formado um Comitê Gestor Organizador, que futuramente abrirá espaço para a formação e um Conselho de Desenvolvimento Econômico. Ficou a cargo desse comitê, elencar empresários, profissionais de diversas áreas, formadores de opiniões de idades variadas e segmentos para fazerem parte do primeiro passo do diagnóstico, que participaram de uma rodada de entrevistas, realizadas por profissionais do SEBRAE, durante o mês de agosto de 2021
Adriano Richter, vereador e ex secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego ressalta: “_ Não é um produto, serviço ou obra da administração municipal. “É importante dizer, que o Prodec é um movimento de várias pessoas, que não necessariamente, estão ligadas a administração municipal. O comitê organizador conta com alguns nomes do quadro da administração municipal, e também com outros que compõem diversos segmentos da sociedade organizada. Deixo bem claro isso, porque, as pessoas por vezes, tem um certo preconceito, falando, ser politicagem, mais um ato político e o PRODESG não é nada disso. O Prodesg precisa da participação de todos para podermos ter um cenário real da economia da cidade e em cima disso poder planejar ações, que, de fato, façam a diferença no desenvolvimento de Guaíra, o objetivo de todo cidadão guairense. Todos querem uma Guaíra melhor, com mais empregos, com mais oportunidade e o PRODEC é o caminho para isso”.
Vice-prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade Osti, enaltece que a presença de todos é de suma importância.” Ouvir todos os segmentos, diversificar os canais que obtemos a informação, proporcionará a execução de um planejamento prático, funcional que realmente trará solução para as nossas reais necessidades”.
O Prefeito Heraldo Trento também está animado com a ação “Foi um produto muito esperado, e só agora nesse segundo mandato tivemos condições de trazer para Guaíra. Estamos confiantes que Guaíra se mostrará uma cidade unidade e marcará presença no Lançamento e nas demais etapas de construção do planejamento real para nossa cidade. Guaíra tem pressa. E vamos avançar muito com o PRODESG, tenho certeza disso”.
O evento ainda terá apresentação da talentosa Bianca Aragão, palestra de renome internacional com o Prof. Dr. Ricardo Silveira Martins sobre Logística, cooffe break e muito mais.
Anote em sua agenda, quinta-feira, dia 20/01, às 13hs30min, no Auditório da Unipar, você é convidado a estar lá e ajudar a fazer a diferença na história de Guaíra.
DICSI – Texto: Cíntia Marques/Foto: Gabriel Gurjão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here