6 de agosto de 2026

Cooperativa de reciclagem de Iguatemi recebe nova empilhadeira e balança para agilizar os trabalhos

Fonte- Kidão-Ascom/Igt.
Visando potencializar o importante trabalho desenvolvido pelos cooperativados que trabalham na Usina de Reciclagem de Iguatemi-COPERCI, na manhã desta quarta-feira (5), aconteceu a entrega oficial de uma Empilhadeira e de uma Balança com capacidade para pesar mais de mil kg. O ato, aconteceu na sede da UPL e contou com a participação do Prefeito Lídio Ledesma, Secretários Municipais representante da Câmara de Vereadores, da Bióloga Municipal e dos membros da Cooperativa.
O maquinário recebido, foi adquirido por meio do convênio Itaipu / Conisul do qual o Município de Iguatemi faz parte e, certamente vai agilizar e melhorar em muito o andamento dos trabalhos. A COPERCI, recebe o apoio da Administração Municipal, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, que dá todo o suporte necessário aos trabalhadores.
Através da coleta seletiva realizada pela associação, o Município tem um ganho ambiental com a reutilização e reciclagem do lixo, reduzindo os resíduos sólidos da coleta urbana, e proporcionando renda aos trabalhadores.
Participaram da entrega também, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, Edson Barbosa, a Vereadora Miriam Krenczynsnki, o Secretário Municipal de Administração Délsio Sovernigo, da Bióloga do Município Sirlei Costa e o representante da Cooperativa Rosevaldo, que recebeu das mãos do Prefeito de Iguatemi, a chave da Empilhadeira.

Populares da Semana

Ex de jogador esquartejado pede para ser transferida do Paraná para MS

Rubia está presa desde junho deste ano, quando se...

Paulo Corrêa acompanha prefeita Rhaiza em audiência com o governador

A prefeita de Naviraí Rhaiza Matos (PSDB), acompanhada do...

Assistência Social de Naviraí recebe novos veículos para reforçar o atendimento a população

Durante a solenidade de entrega da reforma completa do...

Tacuru realiza “Semana da Mulher”

Garanta sua participação! As inscrições podem ser feitas no...

PF indicia 16 funcionários e ex-funcionários por acidente da Voepass

A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (6), 16 funcionários...

Gaeco mira alvo em Ponta Porã em operação contra organização voltada ao tráfico de drogas

Ponta Porã está entre as cinco cidades-alvo da Operação Véu...

Gestão do prefeito Vitor Malaquias tem aprovação de mais de 80% da população

Administração de Japorã foi avaliada exclusivamente por moradores do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares