15 de maio de 2026

Cooperativa de reciclagem de Iguatemi recebe nova empilhadeira e balança para agilizar os trabalhos

Fonte- Kidão-Ascom/Igt.
Visando potencializar o importante trabalho desenvolvido pelos cooperativados que trabalham na Usina de Reciclagem de Iguatemi-COPERCI, na manhã desta quarta-feira (5), aconteceu a entrega oficial de uma Empilhadeira e de uma Balança com capacidade para pesar mais de mil kg. O ato, aconteceu na sede da UPL e contou com a participação do Prefeito Lídio Ledesma, Secretários Municipais representante da Câmara de Vereadores, da Bióloga Municipal e dos membros da Cooperativa.
O maquinário recebido, foi adquirido por meio do convênio Itaipu / Conisul do qual o Município de Iguatemi faz parte e, certamente vai agilizar e melhorar em muito o andamento dos trabalhos. A COPERCI, recebe o apoio da Administração Municipal, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, que dá todo o suporte necessário aos trabalhadores.
Através da coleta seletiva realizada pela associação, o Município tem um ganho ambiental com a reutilização e reciclagem do lixo, reduzindo os resíduos sólidos da coleta urbana, e proporcionando renda aos trabalhadores.
Participaram da entrega também, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, Edson Barbosa, a Vereadora Miriam Krenczynsnki, o Secretário Municipal de Administração Délsio Sovernigo, da Bióloga do Município Sirlei Costa e o representante da Cooperativa Rosevaldo, que recebeu das mãos do Prefeito de Iguatemi, a chave da Empilhadeira.

Populares da Semana

Riedel fará convenção dia 5 de agosto, quando PSDB deve definir candidaturas em MS

O pré-candidato Eduardo Riedel (PSDB) terá a convenção partidária realizada no...

Jovem é morto a tiros dentro de casa e irmã da vítima vê assassino fugindo

Suspeito, conhecido como "Zé Lucas", é procurado pela polícia Danilo...

Ivan e Devanir pedem na Superintendência mais servidores para o Banco do Brasil

Os vereadores eldoradenses Devanir Pitton (presidente da Câmara Municipal)...

De Japorã para o Brasil: Projeto que une Laço Comprido e Educação vira referência nacional

O projeto Escolinha Estrelinha da Fronteira, realizado no Clube...

Denúncia apontou ‘forte apelo’ ao uso indiscriminado de Mounjaro pela Clínica Canela

A denúncia apresentada pelo laboratório farmacêutico Eli Lilly, detentor...

Eleições 2026: financiamento coletivo de campanha começa nesta sexta

Os pré-candidatos nas Eleições Gerais de 2026 podem iniciar...

Julho Neon: Governo Federal institui mês da saúde bucal no Brasil

Julho foi instituído nacionalmente como mês da saúde bucal...

Clínica Canela induzia cliente ao erro com Mounjaro falso, aponta fiscalização

A fiscalização feita na Clínica Canela, localizada no Centro...

Servidora concursada do Detran-MS acusada de falsificar mais de 184 registros é demitida

Conforme publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15), a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares