8 de agosto de 2026

Japorã e Cassilândia já aplicaram 1ª dose da vacina em mais de 50% da população

Somente os municípios de Japorã e Cassilândia atingiram metade da população com a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19.

Japorã atingiu 51,65% da população, enquanto Cassilândia chegou aos 50,10%, de acordo com a plataforma “Vacinômetro”, do governo do Estado.

A lista de municípios que mais aplicou a primeira dose ainda tem Juti (49,54%), Vicentina (49,32%), Pedro Gomes (49,11%), Fátima do Sul (49,03%) e Miranda (47,62%). Campo Grande está longe das primeiras posições, ainda abaixo dos 40% da população.

Japorã, que já abriu vacinação para adultos a partir dos 18 anos, sem comorbidades, também lidera a aplicação da segunda dose. O índice chegou aos 32,78%.

Curiosamente, um dos municípios que mais aplicaram a segunda dose foi Dois Irmãos do Buriti. A cidade atingiu 44,42% da população com a primeira dose e 26,05% da segunda dose, indicando ter destinado maior carga de doses da vacina para a segunda dose em relação aos outros municípios.

Atrasados – A plataforma também traz números preocupantes em relação a primeira dose. Sete municípios ainda estão abaixo dos 30% da população alcançada com a primeira dose.

Água Clara é quem tem os piores índices com 25,06% da primeira dose e 6,93% da segunda dose aplicada. A lista da D1 menos aplicada ainda tem Sonora (25,97%), Rio Brilhante (27,39%), Ribas do Rio Pardo (27,71%), Nova Alvorada do Sul (28,28%), Maracaju (29,15%) e Naviraí (29,77%).

Mato Grosso do Sul recebeu neste domingo (20) 97,5 mil doses de vacinas da Astrazeneca. Com mais essa remessa, o Estado já contabiliza mais de 1,6 milhão de doses recebidas desde o início da campanha de imunização.

As doses serão distribuídas aos municípios na segunda-feira. A quantidade que cada local receberá será publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), 37,86% da população adulta recebeu a primeira dose e 14,11% tomou a segunda dose.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Eleições 2020: MP vai acompanhar escolha de candidatos em cidades de MS

O Ministério Público Eleitoral instaurou procedimentos administrativos para acompanhar...

Mundo Novo terá fábrica de alimentos da Zaeli com investimentos de mais de R$ 81 milhões

A indústria de alimentação de Mato Grosso do Sul...

Paulo Corrêa articula drenagem e pavimentação da rua Pérsio Antunes, em Naviraí

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Partidos lançam oito candidaturas ao Governo de MS

Com o encerramento do calendário de convenções partidárias, a...

Após morte de policial, quatro narcotraficantes são mortos em confronto com o Bope

Quatro narcotraficantes suspeitos de envolvimento no assassinato de um...

Governo de Mundo Novo recebe representantes da Copagril para discutir melhorias na unidade

A Prefeitura de Mundo Novo recebeu, na quinta-feira, representantes...

Investigado pelo Gecoc, empreiteiro só terminou contrato para ganhar mais R$ 75 mi em Três Lagoas

Três contratos com a Prefeitura de Três Lagoas estariam na mira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares