26 de setembro de 2026

Certificado de controle de qualidade de Itaquiraí avança e permite ao pequeno produtor comercializar produtos junto ao governo federal

Para garantir a legalidade dos produtos comercializados pela agricultura familiar de Itaquiraí, o prefeito Thalles Tomazelli junto a Secretaria de Agricultura, implantaram o selo CERTPAFI, que atesta a qualidade laboratorial dos alimentos produzidos pelos produtores da agricultura familiar do município. Com a certificação, os pequenos produtores poderão ampliar a comercialização de seus produtos, antes restritos pela falta do certificado.
Os agricultores familiares certificados pelo município agora estão aptos a comercializarem a sua produção artesanal e alimentos produzido em suas propriedades via PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que atenderão as escolas e centros de educação infantil do município.
O secretário de agricultura, Ricardinho, destaca a importância da certificação para o pequeno produtor: “Queremos que os nossos agricultores familiares sejam reconhecidos, pois aqui são produzidos diversos produtos, com qualidade sem igual. É mais uma maneira de incentivar os agricultores do nosso município, pois além da comercialização na região, agora tem a alternativa de atender o PAA CONAB”, observou Ricardinho, secretário de agricultura do município.
“A nossa ideia é justamente oferecer mais oportunidades aos pequenos produtores, apoiando e incentivando a diversificação nas propriedades rurais. Com mais esta porta que está se abrindo, acreditamos que a agricultura familiar amplie seu mercado, gerando renda e mais economia para os pequenos produtores” disse o prefeito Thalles Tomazelli.

Populares da Semana

Desembargador resgata memórias em livro sobre a história de Amambai

Nery saiu de Amambai, mas Amambai nunca saiu de...

Rapaz que matou jovem de Santa Catarina é preso em MS

O rapaz identificado como Kayk Maciel dos Santos, de...

Inscrições para concurso com 87 vagas e salários de até R$ 2,6 mil terminam na segunda-feira

Concurso público da prefeitura de Japorã, com 87 vagas e...

Com tecnologia e integração, Governo de MS atua para combater incêndios florestais no Pantanal

Como parte da preparação para atuar no período de...

Corregedoria afasta delegado e sete policiais envolvidos em desvio de drogas

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do...

Gaeco prende delegado e policiais por envolvimento com o tráfico

Investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao...

Fim das bets pode devolver até R$ 4,4 bilhões à economia de MS

A proibição das apostas on-line determinada pelo governo federal...

Brasileiro Feminino: Corinthians x São Paulo sustenta força paulista

A final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato...

Líder do PCC é preso na Bolívia e transferido para São Paulo

Apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro...

Artigos Relacionados

Categorias Populares