Prefeitura de Iguatemi elimina grande erosão em área de proteção ambiental

A prefeitura de Iguatemi, através de uma parceria entre as secretarias de obras e de desenvolvimento econômico, meio ambiente e agricultura, juntamente com o Ministério Público Estadual e pequenos produtores fizeram uma ação para conter uma erosão de grandes proporções em uma propriedade no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, protegendo a área de proteção ambiental naquela localidade.
Com máquinas e trabalhadores da administração e combustível custeado pelos proprietários, os serviços se concentraram no levantamento, aterro e cascalhamento da estrada, beneficiando várias propriedades, entre estas a do senhor “Orci”, que disse estar muito satisfeito com os trabalhos.
Também foi feito a contenção de uma grande erosão na propriedade do senhor Jalsis. No lugar das crateras, bacias pluviais foram construídas. “Pedi tanto isso pra administração passada e não foi feito. Por isso o problema só foi piorando, consumindo boa parte do meu sítio. Agora, com o prefeito Doutor Lídio, Zé Roberto e o secretário Zorba e Carlinhos magro, junto com o promotor de justiça, em apenas uma conversa eu tive o serviço feito e ficou muito bom” avaliou o proprietário.
Nesta segunda-feira (24), o vice-prefeito José Roberto, acompanhado pelos secretários Agnaldo (obras) e Carlinhos Magro (desenvolvimento, meio ambiente e agricultura), juntamente com o chefe operacional Clóvis estiveram visitando o local, conferindo o resultado dos trabalhos e conversando com moradores da região.
“É muito gratificante e impressionante ver o que era e como ficou este local. Com certeza, não só o sitiante, mas toda comunidade desta região do assentamento saem beneficiados” concluiu o vice-prefeito.
(Anailton Batista-Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here