Churrascaria contabiliza danos após incêndio, aguarda perícia e espera reabrir já na quarta

Os prejuízos do incêndio no restaurante Nativas, que fica na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande ainda estão sendo contabilizados, segundo um dos responsáveis pelo estabelecimento, Edinir Paier. O local ainda deve passar por perícia, nesta segunda-feira (21).

Edinir disse ao Jornal Midiamax que ainda nesta segunda-feira (21) será feita uma perícia e que os prejuízos estão sendo contabilizados, mas que até a próxima quarta-feira (22), o local deve voltar a funcionar, já que a estrutura não ficou comprometia. Ele disse que parte do forro foi danificado por causadas chamas, mas que já está sendo viabilizado o conserto.

Os dois funcionários que foram levados para unidades de saúde passam bem e já foram liberados. Eles teriam sido atendidos por causado do nervosismo da situação, segundo Edinir. O fogo começou em uma churrasqueira no primeiro andar e se alastrou através da chaminé para o teto e consequentemente para o segundo andar.

O primeiro atendimento foi realizado pela viatura avançada Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançada), do Corpo de Bombeiros. No momento, os militares combatem as chamas com a utilização de uma escada magirus. Ao todo foram utilizados 20 mil litros de água. Sendo, 5 mil litros de água cedidos por uma loja de pet shop próxima da churrascaria.

O incêndio

Na churrasqueira onde começou o incêndio, já estava acesa, e havia uma peça de costela coberta com uma espécie de papel celofane. Este papel então estourou, com isso, a gordura caiu nas chamas da churrasqueira. A gordura da carne então aumentou o fogo que se alastrou, subiu pela chaminé e atingiu o teto. O primeiro combate das chamas foi feito por uma brigada de uma loja que tem nas proximidades.

No teto, o fogo se espalhou rapidamente pelo forro que é de material inflamável. De início, o fogo na churrasqueira foi controlado, porém, o incêndio já havia se alastrado para o fogo consequentemente ao segundo andar, onde havia um escritório e que ficou destruído.

“Quando mais jogava água mais a gordura aumentava o fogo. Aí não deu conta. A churrasqueira dá acesso ao andar de cima onde fica o RH”, disse um funcionário.

A Churrascaria Nativas Grill, pertencente a uma rede, foi inaugurada em Campo Grande no final do ano passado. O trecho da Aveida Afonso Pena onde fica a churrascaria, entre as ruas Dr. Antônio Alves Arantes e Rua Nero Lerina da Silva, foi interditado. Dez viaturas dos bombeiros, 40 militares e duas do Trânsito da Polícia Militar foram acionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here