Prefeitura de Amambai distribui 656 kits com alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), distribuirá nos dias 25 e 26 de maio, 656 kits com alimentos para famílias de alunos em situação de vulnerabilidade do município.

Os kits foram confeccionados por meio de uma parceria entre a Associação de Agricultores Familiares (ASSAFAM), a Associação Mãos que Produzem Arte, Associação União das Mulheres Empreendedoras Rurais de Amambai e a Cozinha Central.

Cada kit irá conter um pé de alface crespa crespa grande (300g), um maço de couve grande (500g), um maço de cheiro verde, um kg de mandioca com casca, um kg de batata doce, um kg de milho verde sem espiga congelado, um kg de pão tipo caseiro, dois kg de açúcar, dois kg de arroz parbolizado, um kg de feijão, um kg de macarrão espaguete, um óleo de soja e um kg de sal.

Junto com o kit deverá ser entregue um bilhete, confeccionado pela escola, contendo orientações claras de como realizar a higienização necessária das verduras doadas.

Com as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para alimentação durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19), por meio de um novo cenário de emergência, foram impostas novas formas de executar a merenda levando em conta também à diversidade de situações, resultando na criação dos kits. Com a aquisição, a administração auxilia os produtores com uma renda que sofreria corte devido à suspensão das aulas presenciais.

As entregas estão sendo realizadas nas unidades escolares de acordo com o número de estudantes selecionados por região, tudo organizado da melhor forma para que não haja aglomeração.

Receberão os kits nesta terça-feira as escolas: Marlene Vilarinho, Flávio Derzi, João Rodrigues, Antônio Pinto, CEI Terra Mater, CEI Deborah Quinzani e CEI Recanto do Saber. Já na quarta-feira, receberão as escolas: Rachid S. Derzi, Maria Bataglim, Ayrton Senna, Júlio Manvailer, CEI Olinda Camilo, CEI Pequeno Aprendiz, CEI Nosso Mundo e CEI Nosso Lar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here