8 de maio de 2026

Riedel diz que disputa na Assembleia de MS é natural e que vai ‘acompanhar’ resultado

O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), disse na manhã desta terça-feira (17) que acompanha a eleição da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), mas vai depender dos pré-candidatos conquistarem votos. Os deputados estaduais eleitos assumem em 1º de fevereiro.

O partido do governador tem vários postulantes para dois dos cargos mais importantes: a presidência e a primeira secretaria. “É natural essa discussão, mas é um assunto da Assembleia. O governo vai acompanhar, mas vai depender da habilidade de cada um dos pré-candidatos”, pontuou.

Riedel lembrou que todos esses postulantes comporão a base do governo, por isso o tema não é o foco do gestor no momento. “São aliados, nenhum é de fora da base. Vamos tratar todos de forma isonômica”, ressaltou.

Nova Mesa Diretora da Assembleia de MS

O deputado estadual  (PP) será o candidato a presidente da Alems. O diretório estadual formalizou seu nome, já que Claro concorria contra o decano Londres Machado.

Parlamentares como Coronel David (PL), Pedro Kemp (PT), Lucas de Lima (PDT), Renato Câmara (MDB) e Amarildo Cruz (PT) já declararam que apoiam Claro na disputa pelo mais alto cargo da Mesa Diretora.

Presidente da Alems,  (PSDB), já vem articulando antes mesmo do recesso para ser eleito sucessor de Zé Teixeira (PSDB) na 1ª secretaria. “Estamos trabalhando nesse assunto, é uma conversa longa”, disse Corrêa em dezembro.

Do outro lado, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB) garante que vai disputar. “Eu sou candidato e não abro mão para o Paulo Corrêa. Defendo a renovação”, declarou anteriormente ao Jornal Midiamax.

Populares da Semana

Deputado Beto Pereira anuncia R$ 1 milhão para saúde de Iguatemi

Acompanhado do presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, do...

Prefeito Torquetti entrega revitalização da praça da prefeitura

Em Tacuru o prefeito Rogério Torquetti ( PSDB), recebeu...

Guaíra lidera índice de obras por habitante no Oeste do Paraná

O Município de Guaíra consolida posição de destaque no...

Times brasileiros estreiam com derrota no Mundial de Clubes Feminino

Os times do Brasil no Torneio de Clubes Feminino,...

Medicina no Paraguai surpreende pela qualidade na fronteira com o Brasil

Mais de 300 médicos graduados pela Universidade Sudamericana no Paraguai regressaram para suas...

Artigos Relacionados

Categorias Populares