26 de setembro de 2026

Com 21 anos e 30 passagens, fujão conta que deve “duzentão” de droga

Aos 21 anos e dono de “coleção” de passagens policiais desde 2013, Luiz Antônio Rodrigues dos Santos é o jovem que protagonizou fuga cinematográfica de policiais militares em Campo Grande entre o fim da manhã e o começo da tarde desta sexta-feira (01). Ele escapou no Centro e só foi pego no Jardim Colibri, em torno de 9 quilômetros distante. O motivo da fuga, segundo as informações levantadas pela polícia, é o medo de voltar para o presídio, de onde havia saído em setembro, como apurou a reportagem. Lá, confessou, tem “duzentão” de dívida de drogas.

Depois de escapar pelas galerias do córrego segredo, por seis quadras, de ser atingido com um tiro no pé e de conseguir convencer alguém a pedir corrida de aplicativo para ele, do Centro até o bairro Moreninhas, Luiz Antônio fugiu após o motorista desconfiar e acabou sendo pego no Jardim Colibri, debaixo do tanque de lavar roupa de uma residência.

Segundo a PM, ele chegou a puxar uma faca para a equipe policial, antes do tiro. Depois de preso, Luiz Antônio foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com o pé sangrando. Lá, confessou aos policiais que estava usando drogas “a manhã toda e desde terça-feira à noite”. Indagado se já sabia o caminho para fugir pelas galerias, disse que não pensou. “Fui andando, machucado, ferido”.

Confrontado com a informação de que um policial se feriu na tentativa de prendê-lo, Luiz Antônio fez afirmação negativa, sempre acompanhada do “não senhor”. Ainda declarou “não ter feito nada”. Ao responder sobre o motivo de tanto medo de ser preso e se seria por dívida de drogas, admitiu que está em débito com outros presos, mas disse que “isso era o de menos”. “Eu consigo resolver com os caras lá”.

Desde os 15 anos – “Lá” é um lugar difícil de ser precisado para o rapaz. Ele tem problemas com a polícia desde os 15 anos. Conforme apurado, são pelo menos 30 passagens. De 2017 para cá, após os 18 anos, são pelo menos meia dúzia, quatro delas por tráfico de drogas.

Conforme informações levantadas pelo Campo Grande, o alvará de soltura pela última prisão foi dado em 17 de setembro, quando o preso foi autorizado a deixar o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande). Luiz Antonio já ficou em diversas delegacias, além do Instituto Penal e do Presídio de

Segurança Máxima, na saída para Três Lagoas. Essas unidades são dominadas pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que costuma punir quem descumpre suas regras internas.

A arma branca usada por ele foi apreendida. Depois do atendimento na UPA, o jovem seria levado para a Delegacia de Polícia Civil e depois novamente para um presídio.

Operação – A fuga espetacular, cruzando a cidade, acabou sendo a principal cena da Operação Laburu, realizada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta manhã, no antigo terminal rodoviário da cidade, no no Centro. Foram abordadas 260 pessoas, quatro pessoas levadas para a Delegacia de Polícia Civil, dois foragidos presos, um preso por tráfico de drogas e uma porção de 11,7 gramas de cocaína apreendida.

Populares da Semana

Casa da prefeita de Coronel Sapucaia é alvo de tiros

A casa da prefeita Niágara Kraievski (PP), de Coronel...

Nova pesquisa para o Governo indica Riedel na liderança, seguido por Fábio Trad e Delcídio

Nova pesquisa com intenções de voto para o Governo...

Saúde pede 30% a mais de doses da vacina contra a Covid-19 para a fronteira

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), solicitou para...

Identificados pai e filha mortos a facadas por homem em Toledo

Foram identificadas as vítimas do crime que chocou a...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares