7 de maio de 2026

Policiais respondem na Justiça por mentirem após perda de bafômetro de R$ 12 mil que foi danificado

Dois policiais militares respondem na Justiça por mentirem sobre a perda de um bafômetro avaliado em R$ 12 mil, que foi danificado. Eles teriam esquecido o equipamento na praça central de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, mas disseram aos superiores que se tratava de um caso de furto. Inclusive registraram boletim de ocorrência como furto.

Conforme denúncia oferecida pelo MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), em janeiro do ano passado, dois militares faziam fiscalização de trânsito na praça, realizando testes de embriaguez. Após o serviço, deixaram o local e só mais tarde se deram conta que haviam esquecido o bafômetro no muro da praça. Eles retornaram, mas não o encontraram.

Em conversas com comerciantes da região, foram informados que alguns jovens foram vistos chutando uma caixa preta nas proximidades. Eles foram ao ponto informado e encontraram o dispositivo completamente danificado. Os policiais retornaram para a base e explicaram aos superiores que o equipamento foi furtado e danificado.

A história foi relatada também em boletim de ocorrência. Por este motivo, foi instaurado inquérito que constatou que, na verdade, os militares haviam perdido o bafômetro e mentiram. O processo está em tramitação e o juiz aguarda, neste momento, as alegações finais dos réus. O MPMS se manifestou e manteve a denúncia, pedindo a condenação da dupla por falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.

fonte: midiamax

Populares da Semana

Termina em 2 de agosto o prazo para policiais civis retirarem carteiras funcionais

Policiais civis, ativos e inativos, de Mato Grosso do...

Riedel anuncia nomes para comandar Educação, Assistência Social, Planejamento e Turismo

Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB) anunciou, durante coletiva nesta terça-feira (27),...

UVR de Mundo Novo disponibiliza saco de ráfia para a separação do lixo reciclável

#MundoNovo Já compartilha este post com seu vizinho que não...

Beto Pereira destina recursos para qualificação profissional de trabalhadores de Mato Grosso do Sul

O deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS) destinou recursos, por...

Fabiana reúne vereadores eleitos

A vice-prefeita de Eldorado, Fabiana Lorenci e a vereadora...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares