Saúde de Iguatemi amplia de 30 para 600 exames de hemoglobina glicada

Com o objetivo de monitorar e cuidar dos portadores de diabetes, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando nesta segunda-feira dia (21), Coleta de Hemoglobina Glicada na Unidade de Saúde da Vila Operária. A administração municipal, comprometida com a saúde da população, principalmente dos pacientes que fazem parte deste grupo de risco, colocou uma equipe especializada para realizar a coleta e os exames.
Conforme informações do secretário municipal de saúde, Jassen Portela Galhardo, a atual gestão, para solucionar esse problema cumpriu o prometido e ampliou o número de atendimentos, colocando à disposição dos pacientes diabéticos aproximadamente 600 exames de Hemoglobina Glicada. “Anteriormente eram realizados 30 a 40 exames. Portanto, inúmeros pacientes poderão ser avaliados e ter acompanhamento correto de médicos e especialistas”, destacou o secretário.
Os Profissionais da Saúde, estão participando diretamente dessa ação importante que tem como principal objetivo dar qualidade de vida à população iguatemiense.
Fonte: Kidão
Ascom-IGT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here