Com ocupação em 98%, MS tem 5 cidades sem vagas e 4 em alerta para leitos de UTI

Ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes  chegou a 98,23% nesta segunda-feira (08) em . Os dados constam no Painel Mais Saúde, mantido pela SES ().

Na relação total de leitos , que abrange as vagas para os demais casos, o Estado conta com taxa de ocupação de 87,9%. O sistema informa que são 844 leitos  em MS, sendo 396 exclusivos para pacientes .

Assim, pelo menos três regiões do Estado estão sem novas vagas disponíveis em s: Jardim, que conta apenas com 6 leitos, Ponta Porã, que tem 30 leitos críticos e Naviraí, que conta com 10 vagas.

Outras cidades que também estão sem vagas são: Paranaíba e Sidrolândia. Em situação crítica está Campo Grande (92%). Já em alerta estão os municípios de Dourados (83%), Aparecida do Taboado (80%) e Chapadão do Sul (80%).

Novos leitos

Campo Grande ativou este fim de semana 7 leitos UTI na Clínica Campo Grande, que passa a contar com 12 leitos de  exclusivos para atendimento . Foram cedidos oito respiradores pelo município e seis monitores pelo Governo do Estado para viabilizar o funcionamento dos leitos.

Atualmente o município conta com 285 leitos de  contratualizados na rede pública, filantrópica e particular para atendimento de pacientes críticos. A Prefeitura deve intensificar as tratativas com hospitais para viabilizar a abertura de novos leitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here