14 de março de 2026

Bancos e repartições fechados: veja o que funciona no Carnaval em Campo Grande

O Carnaval segue nesta segunda-feira (16) e provoca mudanças no funcionamento de órgãos públicos e serviços em Campo Grande. Bancos, agências dos Correios, delegacias especializadas e repartições públicas não terão atendimento ao público. Em contrapartida, o comércio, supermercados e a maioria dos shopping centers operam normalmente

Bancos – Não haverá atendimento presencial na segunda e terça-feira. Na quarta-feira, as agências abrem a partir das 12h, no horário local.

Bioparque Pantanal – Funcionará normalmente de sábado a quarta-feira, das 8h30 às 14h30, com último check-in até às 13h30.

Casa da Saúde – Não haverá atendimento na segunda e terça-feira, nem na manhã de quarta-feira (18). O serviço será retomado às 13h de quarta-feira

Comércio – Conforme a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande, o comércio poderá funcionar normalmente. Ainda assim, o empresário tem liberdade para decidir sobre a abertura do estabelecimento.

Correios – Não haverá atendimento nas agências na segunda e terça-feira. As atividades retornam na quarta-feira, a partir das 12h. Os canais virtuais e telefônicos funcionam normalmente 24 horas por dia.

Delegacias – Durante o Carnaval, quatro unidades funcionarão 24 horas: 4ª DP (Delegacia de Polícia), Depac Centro, Depac Cepol e Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). As demais delegacias permanecem fechadas no período

Detran – Não haverá atendimento presencial na segunda e terça-feira. Os serviços retornam na quarta-feira, a partir das 13h. Serviços digitais seguem disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo oficial.

Mercados – Conforme a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), as unidades têm autonomia para decidir sobre a abertura. Cada empresa poderá optar por funcionar ou não.

Shoppings – O Shopping Campo Grande, Bosque dos Ipês e Norte Sul Plaza funcionarão normalmente durante o Carnaval. O Pátio Central terá horário especial: na segunda-feira, lojas e quiosques funcionam das 8h às 19h e a praça de alimentação das 8h às 20h; na terça-feira (17), estará fechado; e na quarta-feira (18), lojas funcionam das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h

Unidades de Saúde – Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e os CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionarão normalmente, com atendimento 24 horas…. veja mais em https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/bancos-e-reparticoes-fechados-veja-o-que-funciona-no-carnaval-em-campo-grande

Populares da Semana

Deputado Lídio comemora conquista da área para fecularia em Eldorado

O deputado estadual Lídio Lopes, presidente estadual do Patriota,...

Secretaria de Educação de Iguatemi realiza entrega de livros do programa MS-Alfabetiza

Fonte-Kidão-Ascom. Na manhã desta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de...

Pai denuncia posto de saúde por omissão de socorro após morte de bebê de 6 dias

Homem de 41 anos procurou a delegacia na quarta-feira...

Senador Nelsinho Trad garante R$ 1,8 milhão para escolas de sete municípios de MS 

Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Inocência, Jardim,...

Evento reúne centenas de mulheres em Japorã

Em Japorã evento da gestão do prefeito Vitor Malaquias...

SENADOR NELSINHO TRAD VISITA FRIGORÍFICO IGUATEMI BEEF

Durante sua visita a Iguatemi, o Senador Nelsinho Trad...

Guaíra se prepara para a 4ª edição do encontro Mulheres na Pesca

O Município de Guaíra entra em contagem regressiva para...

Campeonato de Futsal em Mundo Novo teve início com mais de 20 gols na rodada

#MundoNovo Na noite da última quinta-feira (12) foi dada a...

Câmara Federal aprova uso de spray de pimenta para autodefesa de mulheres

Dispositivo será de uso individual e não poderá conter...

PRF encontra 545 pneus em duas carretas rodotrens, 2º caso desta semana

Scania e VW Meteor foram carregadas no Paraguai e...

Artigos Relacionados

Categorias Populares