29 de outubro de 2026

Em 24h, mais 11 pacientes vão para UTI e ocupação de leitos chega a 97% em Campo Grande

O avanço do  (Covid-19) em Campo Grande está levando mais pessoas à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Assim, em 24h, o número de pacientes em estado grave pela doença saltou de 160 para 171, levando a taxa de ocupação bater em 97%.

Conforme as informações atualizadas até a manhã desta quinta-feira (3) pelo ‘Painel Mais Saúde’, que concentra dados repassados pelos próprios hospitais, havia 175 leitos UTI disponíveis para pacientes Covid-19 na cidade.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou, em nota, que no painel o  (Hospital Regional de ) aparece com 54 leitos, porém possui 79. “O painel Mais Saúde sobre gestão de Leitos mostra a disponibilização de leitos conforme pactuado na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) mais recente. O Hospital regional de  possui atualmente 79 leitos UTI COVID. Como não houve nova reunião da CIB, o número ainda não foi atualizado”.

Então, os dados repassados pelo  na quarta-feira (2) mostram que havia 74 pacientes internados em UTIs Covid-19. São 10 a mais que os 64 internados no dia anterior. Com os 79 leitos informados pela SES, restam apenas 5 vagas.

Demais unidades

Assim, na rede particular, a Unimed enfrente superlotação há alguns dias. Das 30 vagas em leitos UTI Covid, todas estão ocupadas. Na sexta-feira (27), uma idosa de 78 anos aguardava na fila para conseguir uma vaga na unidade hospitalar. Segundo o relato do neto dela, outras 7 pessoas aguardavam na fila. O Hospital negou que haja falta de leitos, mas não descartou a abertura de novas vagas na UTI para atender a todos os pacientes, o que ainda não ocorreu.

A  está em situação mais confortável. Após recente ampliação de leitos, o hospital possui 35 vagas, sendo que 26 estão ocupadas.

O Hospital do Pênfigo estava com todas as vagas lotadas, porém, após a prefeitura abrir 5 novos leitos UTI, a unidade conta agora com 15 vagas. Dessas, 10 estão ocupadas.

A Santa Casa também ainda possui 3 vagas em leitos UTI Covid. São 13 leitos no total. Por fim, a Clínica Campo Grande e o Hospital El Kadri estão com lotação máxima. Ambas as unidades possuem 10 vagas em UTI para tratamento da Covid-19.

Ampliação de leitos

A SES divulgou nesta segunda-feira (30), que o secretário da pasta, Geraldo Resende, deve viajar para Brasília, no Distrito Federal, para articular a ampliação de mais 60 leitos de  (Unidade de Terapia Intensiva), para tratar pacientes com .

“A abertura de novos leitos na Capital é fundamental para evitar o caos na  do Estado. Estamos trabalhando para que o Hospital Regional de  possa receber mais 20 leitos de s Covid. Também trabalhamos, junto com o município de Campo Grande, para abrir mais 20 leitos de s Covid no , único da rede privada que apontou essa possibilidade, considerando que os demais já trabalham no limite de suas ocupações”, informou o secretário de Estado de saúde, Geraldo Resende.

Fonte: Mídia Max

Populares da Semana

Traficante tenta fugir da PM, abandona carro e é encontrado em terreno baldio

Foi preso na noite desta quarta-feira (24), em Campo...

Sábado terá sol, temperaturas de até 35°C e possibilidade de tempestades em MS

O tempo em Mato Grosso do Sul neste sábado...

Por terra e ar, polícia faz cerco para prender assaltantes de carro-forte

Pelo ar de helicóptero, por terra em viaturas e...

Doações na declaração do Imposto de Renda atingem R$ 7,52 milhões em Mato Grosso do Sul

Segundo a Receita Federal, o volume de recursos doados pelos...

TJ/MS reinaugura Fórum de Eldorado

O Tribunal de justiça de Mato Grosso do sul,...

Partido Republicanos de MS celebra fortalecimento e mira crescimento ainda maior

O partido Republicanos de MS celebra um crescimento considerável...

Câmara de Japorã elegeu Mesa Diretora para o biênio 2027/2028

A Câmara de Vereadores de Japorã realizou eleição para...

Mundo Novo institui REFIS 2026 com descontos de até 100% em juros e multas

#mundonovo O Governo de Mundo Novo instituiu o Programa de...

Paulo Corrêa é homenageado com a Comenda do Mérito Judiciário do Trabalho pelo TRT-24

Em reconhecimento à sua trajetória e à contribuição para...

Tempo vira em MS e quarta-feira pode ter chuva forte e granizo

Máxima na Capital será de 27°C, com rajadas de...

Neto de ex-prefeito de Dourados morre após engasgar com pedaço de carne

Morreu na noite de segunda-feira (26/10), em Dourados, o...

Artigos Relacionados

Categorias Populares