25 de setembro de 2026

Sábado terá sol, temperaturas de até 35°C e possibilidade de tempestades em MS

O tempo em Mato Grosso do Sul neste sábado (2) será marcado pela presença de sol e variação de nuvens na maior parte do Estado, mas a passagem de uma frente fria aumenta a possibilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões sudoeste e sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as instabilidades atmosféricas serão reforçadas pelo fluxo de umidade e pelo deslocamento de cavados, favorecendo a formação de áreas de chuva, especialmente nas regiões mais ao sul e sudoeste sul-mato-grossense.

Apesar da possibilidade de temporais localizados, o calor continua presente em várias regiões, com temperaturas máximas que chegam aos 35°C em municípios do Pantanal e da região oeste.

Na região do Pantanal, Corumbá terá mínima de 24°C e máxima de 35°C, enquanto Aquidauana também registra 24°C de mínima e 35°C de máxima. Em Porto Murtinho, os termômetros variam entre 24°C e 35°C, com previsão de chuva.

Na região norte do Estado, Coxim terá mínima de 22°C e máxima de 35°C. Em Camapuã, a previsão indica temperaturas entre 22°C e 34°C.

Na região central, Campo Grande terá um sábado com mínima de 22°C e máxima de 30°C, com sol entre nuvens ao longo do dia.

Na região leste, Paranaíba registra mínima de 20°C e máxima de 34°C. Já Três Lagoas terá temperaturas entre 21°C e 33°C.

Dourados apresenta mínima de 21°C e máxima de 32°C, enquanto Anaurilândia terá variação entre 21°C e 34°C.

Na região de fronteira com o Paraguai, Ponta Porã terá um dos dias mais amenos do Estado, com mínima de 20°C e máxima de 28°C, além de previsão de chuva.

No Cone Sul, Iguatemi também terá instabilidade e possibilidade de chuva, com temperaturas entre 21°C e 32°C.

A atuação da frente fria sobre o Estado mantém o cenário de atenção principalmente para as regiões sul e sudoeste, onde a combinação entre calor, umidade e sistemas atmosféricos favorece a ocorrência de tempestades isoladas, com potencial para raios e rajadas de vento.

Nas demais regiões, o sol predomina entre períodos de maior nebulosidade, mantendo o tempo abafado e temperaturas elevadas ao longo do sábado…. veja mais em https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/sabado-tera-sol-temperaturas-de-ate-35-c-e-possibilidade-de-tempestades-em-ms

Populares da Semana

Hospital Regional de Amambai está realizando cirurgias eletivas

A Caravana da Saúde foi retomada junto com os...

Mato Grosso do Sul terá chuva preta neste fim de semana

Previsão do tempo indica chuva para este fim de semana em...

Hoje: Noruega, Inglaterra, Argentina e Suíça disputam as duas últimas vagas nas semifinais

Três das principais estrelas desta edição – Lionel Messi,...

Campanha Novembro Negro será lançada nesta quarta

O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de...

Polícia faz caçada por atiradores que executaram pai e filho em Campo Grande

Equipes do GOI (Grupo de Operações de Investigações) fazem buscas...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares