25 de setembro de 2026

Com cinco casos confirmados, Amambai e Tacuru adotam normas rígidas para conter avanço do coronavírus

As cidades de Tacuru e Amambai tiveram cinco casos confirmados do novo coronavírus. Em Tacuru foram quatro casos e em Amambai um caso, o que levou os prefeitos Dr. Bandeira e Carlinhos Pelegrini adotarem normas rígidas de isolamento social como medidas protetivas para evitar a transmissão do vírus nas duas  comunidades.

Em Tacuru, com quatro casos confirmados, o prefeito Carlinhos  determinou toque de recolher entre as 20h e 6h da manhã, fechamento do comércio, com exceção dos essenciais (mercados, farmácias, postos e combustíveis) e proibição de toda e qualquer atividade que gere aglomeração.

Também em Amambai, com um caso confirmado, o prefeito Dr. Bandeira, que é médico e que está desde o início da pandemia fazendo lives diárias de orientação e tomando medidas para conter a pandemia na cidade, com  do caso positivo, tomou medidas mais duras, como toque de recolher, proibição total de aglomeração, velório com duas horas de duração e proibição e bebidas alcoólicas em locais públicos e limitação no número de pessoas no comércio.

Populares da Semana

Aulas da Rede Municipal retornam 100% presencial em 14 de fevereiro

A Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (REME)...

Geraldo Resende fez caminhada com Rosária e Evaldo

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB), prestigiou na tarde...

Maior prêmio da história, Mega da Virada vai pagar R$ 540 milhões

A Mega da Virada vai pagar o maior prêmio...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares