6 de março de 2026

Guaidó pede manifestação pacífica neste sábado na Venezuela

O deputado venezuelano e autodeclarado presidente interino Juan Guaidó voltou a apelar ao povo venezuelano para que saia às ruas neste sábado (4), numa manifestação pacífica frente às bases militares do país, de modo a pedir ao Exército que deixe de apoiar Nicolás Maduro. Entretanto, o Grupo de Lima vai se reunir hoje para analisar a situação do país, onde foi decretada a prisão do líder da oposição, Leopoldo López, agora refugiado na embaixada espanhola em Caracas.

Em sua conta no Twitter, Guaidó escreveu: “Sábado, dia 4: mobilização pacífica nacional nas principais unidades militares para que se juntem à Constituição”.

“Convoco todos os setores do país a pronunciar-se e a exigir o fim da usurpação, a ação constitucional das Forças Armadas, a sua participação na Operação Liberdade e a organizar e realizar um dia de greve ou protesto setorial durante a próxima semana”.

O Exército é ator central no poder venezuelano, pois domina o setor de petróleo, do qual o país obtém 96% de suas receitas.

“Continuar nas ruas é a única maneira de manter a atenção, pressão e ação da comunidade internacional, impulsionar a ação constitucional das Forças Armadas e demonstrar a quem ainda apoia o ditador que não haverá estabilidade enquanto a usurpação continuar”, acrescentou.

Guaidó destacou, no entanto, a importância de que essas manifestações sejam pacíficas. “Peço a todos que mantenham o caráter massivo e pacífico dos protestos e que não coloquem a vida em risco”.

Populares da Semana

DOF apreende comboio com mais de R$ 100 mil em produtos contrabandeados

Um comboio de quatro carros com produtos contrabandeados do...

Mulher é atacada e esfaqueada mais de 20 vezes pelo ex em Campo Grande

Uma mulher de 40 anos, sofreu uma tentativa de...

Cabo de MS furtou fotos íntimas de soldado e pediu R$ 10 mil para não divulgá-las

Foi mantida pelo STM (Superior Tribunal Militar) a condenação...

Prefeito Léo reúne equipe da Fundação Hospitalar Eldorado

Em Eldorado o prefeito Aguinaldo dos Santos-Léo, reuniu a...

Criança é atropelada ao escapar da mãe e correr para a rua

Criança de 1 ano e meio foi atropelado por um...

Educação de Japorã alinha aquisição de alimentos para a merenda escolar da REME

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Japorã...

Prefeitura de Mundo Novo alerta sobre atualização do Cadastro Único

#mundonovo A Prefeitura de Mundo Novo informa à população sobre...

Prefeita Rosaria Lucca Andrade participa de reunião do PAIF no CRAS São Jorge em celebração ao Mês da Mulher

#mundonovo A prefeita Rosaria Lucca Andrade participou, nesta quinta-feira, dia...

Desconhecido invade casa e tenta estuprar mulher enquanto ela dormia

A ação criminosa foi interrompida quando os filhos da...

Investigação no DF aponta que golpe do falso advogado partiu de presídio de MS

Grupo criminoso enganava idosos com processos forjados A Polícia Civil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares