7 de maio de 2026

Na Agesul, prefeito Rodrigo Sacuno pleiteia instrumentalização noturna para o aeroporto de Naviraí

O prefeito de Naviraí, Rodrigo Massuo Sacuno, acompanhado pelo gerente municipal de Obras, Fabiano Costa, manteve na tarde de hoje (13-03), audiência na Agesul – Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, em Campo Grande. Na Coordenadoria de Transportes Aéreos, Hidroviários e Ferroviários, eles foram recebidos pelo superintendente Derick Hudson Machado de Souza.

Durante a reunião, Rodrigo e Fabiano apresentaram reivindicação de melhoria para o Aeroporto Municipal “Ariosto da Riva”. “Tratamos do balizamento noturno do aeroporto de Naviraí. Um investimento muito necessário para que nosso aeroporto possa operar à noite com pousos e decolagens seguros”, informa o prefeito Rodrigo Sacuno.

Derick Hudson Machado ouviu atentamente as explanações das lideranças do Executivo, considerando bastante oportuno o pleito apresentado. “O aeroporto com toda a infraestrutura de funcionamento é um indutor de crescimento. Os empresários vêm de avião, precisam deste modal para agilizar negócios”, respondeu o superintendente.

“É meta do prefeito Rodrigo melhorar a infraestrutura do aeroporto, por isso, estamos buscando inserir esta demanda no planejamento estratégico de investimentos do Governo do Estado. Melhorias foram executadas no aeródromo, mas, ainda não temos esta instrumentalização noturna. Sem este balizamento, a operação de aviões fica restrita ao período diurno”, observou Fabiano Costa.

O Governo de Mato Grosso do Sul vem atuando na modernização da infraestrutura aeroviária do Estado, com um plano que prevê investimentos de R$ 250 milhões até 2026. “Por isso, estamos nos antecipando e viemos tratar diretamente com o engenheiro Derick esta importante reivindicação. Buscamos avanços para nossa Naviraí. O aeroporto, com mais esta estrutura contribuirá efetivamente com a nossa meta de desenvolver o município, resultando em melhorias para a população”, resumiu o prefeito Rodrigo Sacuno.

Prefeito Rodrigo Sacuno discute modernização para o aeroporto “Ariosto da Riva” com o superintendente de Transporte Aéreos, Derick Machado (à direita). ©Divulgação

Populares da Semana

MS vacinou 64% da população acima de 18 anos com a primeira dose de imunizante contra Covid

Segundo o levantamento da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS),...

Vereadores de Iguatemi levaram solicitações do município ao Ministério da Saúde

A vereadora Miriam Krenczynski juntamente  com os vereadores Dr....

STF julga afastamento de desembargador por venda de sentença

Ricardo Lewandowski, desembargador Tânia Garcia de Freitas Borges, afastado...

Primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço reúne grande público em Juti

Aconteceu neste domingo, 25 de junho, a primeira rodada...

Idoso é morto com facadas no pescoço após discussão em bar de Itaporã

Um homem identificado como Mario Careres, de 63 anos,...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares