9 de agosto de 2026

Guaíra realiza palestra “Pequenas Vozes, Grandes Mudanças” para conscientização sobre violência doméstica

O Município de Guaíra, por meio da Guarda Municipal da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMST), segue com a ação de palestras de conscientização às crianças da rede municipal de ensino. Nos dias 07, 11 e 13 de março de 2025, a iniciativa chegou às Escolas Municipais Sebastião Camarini, Duque de Caxias e Arthur da Costa e Silva, onde abordou o tema da violência doméstica e familiar.
A palestra, intitulada “Pequenas Vozes, Grandes Mudanças”, será realizada em todas as escolas municipais de Guaíra. A ação visa reforçar a importância de sensibilizar os alunos sobre a identificação e o combate à violência no ambiente familiar. A ação faz parte do programa “Patrulha Maria da Penha” e conta com a participação das Guardas Municipais Tatiane, Daiane e Gonçalves.
A Patrulha Maria da Penha visa principal o acompanhamento de medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica. Além desse trabalho, a iniciativa realiza visitas preventivas às famílias, o que fortalece a rede de proteção e promove ações educativas. Atualmente, 104 famílias são atendidas pelo programa no município.
Além do suporte direto às vítimas, a Patrulha Maria da Penha desenvolve atividades pedagógicas e palestras que buscam conscientizar a comunidade sobre a prevenção da violência doméstica e familiar. A abordagem nas escolas é essencial para que crianças e jovens compreendam seus direitos e contribuam para a construção de uma sociedade mais segura e igualitária.
Para dúvidas ou informações relacionadas à pasta de segurança pública e trânsito do Município de Guaíra, entre em contato com a SEMST – Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, localizada no Paço Municipal, na Av. Coronel Otávio Tosta, n.º 126, Centro, ou no telefone (44) 3642–9955.
DICSI: Texto e Foto: Lindomar Vantelino / Revisão: Cintia Marques

Populares da Semana

Cultura de algodão no MS registra aumento de 25% na área plantada

A colheita da safra de algodão 2018/2019 na região...

DOF realiza formatura de 14 policiais que atuarão em operações aéreas na região de fronteira

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizou, na...

Governo de Mundo Novo realiza reunião de planejamento e contenção de gastos com secretariado

#mundonovo Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito em exercício...

Aliados não descartam Tereza Cristina vice de Bolsonaro

O futuro político da ministra da Agricultura, Tereza Cristina,...

Gile e Ferroquina lideram em Guaíra com 50,4%

Em Guaíra o atual vice-prefeito Gile e o vereador...

Rayssa é campeã da etapa carioca da Liga Internacional de Skate Street

Duas vezes medalhista olímpica, a maranhense Rayssa Leal deu...

Homem foge após agredir e tentar enforcar esposa em área rural de Bandeirantes

Uma mulher foi agredida pelo companheiro, com quem mantém...

Com quatro gols anulados, Bahia e Vasco não saem do zero no Brasileirão

Bahia e Vasco empataram sem gols na tarde deste...

Palmeiras se afoba, é contido pelo Inter e empata em casa

O Palmeiras foi contido pelo Internacional e empatou sem...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Artigos Relacionados

Categorias Populares