7 de maio de 2026

Itaquiraí – Entrega de Ambulância para o P.A. Santa Rosa Fortalece a Assistência à Saúde na Região

Na manhã da última quarta-feira (15), a comunidade do P.A Santa Rosa, recebeu uma excelente notícia. O Posto de Saúde do P.A. Santa Rosa foi contemplado com uma nova ambulância 0KM, modelo Hilux 4×4, equipada para atender às necessidades de transporte de pacientes em situações de urgência e emergência. Além disso, o Posto de Saúde do MST também recebeu um veículo de grande porte, ampliando significativamente a capacidade de atendimento da região.

A entrega das novas ambulâncias é uma ação importante do poder público, que busca melhorar o acesso da população aos serviços de saúde de qualidade, principalmente em áreas mais distantes e de difícil acesso. A Hilux 4×4, uma das mais modernas e resistentes, foi escolhida devido à sua robustez e capacidade de trafegar por terrenos acidentados, oferecendo segurança e conforto para os pacientes e profissionais da saúde durante os deslocamentos.

A ambulância destinada ao P.A. Santa Rosa é um reforço essencial para o atendimento de saúde na região, que tem se expandido constantemente. Com a chegada do novo veículo, o Posto de Saúde poderá contar com um transporte de alta performance, capaz de agilizar o atendimento às emergências, evitando possíveis complicações pela demora no deslocamento.

A entrega das ambulâncias é um reflexo do compromisso da Secretaria de Saúde em investir em melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir que os moradores do Complexo Santo Antônio e arredores possam contar com a infraestrutura necessária para cuidados médicos. Essa ação não apenas amplia a frota de veículos, mas também melhora a qualidade dos serviços prestados, tornando o atendimento mais rápido, eficaz e seguro.

Populares da Semana

Eldorado registra “Zero Casos” de Covid-19

Em Eldorado a gestão do prefeito Aguinaldo dos Santos-Léo...

Prefeitura de Itaquiraí adquire oficina móvel para atender agricultura familiar

Os pequenos produtores da agricultura familiar estão recebendo, desde...

Em Mundo Novo feira do produtor inaugura hoje o Centro de Comercialização

Com tempo chuvoso, prefeitura solicitou antecipação á Semagro para...

Estudante de Medicina de 23 anos perde controle e morre ao capotar camionete

Jovem era de Rondônia e cursava o oitavo semestre...

Riedel e Azambuja ajudarão tucanos nas eleições em MS, diz Perillo

Presidente nacional do PSDB disse que se reuniu ontem...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares