Com o apoio da PF, DOF apreende caminhão com 8,5 toneladas de maconha

Em mais uma grande apreensão de maconha no interior de Mato Grosso do Sul, um caminhão com 8,5 toneladas da droga foi interceptado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), nesta segunda-feira (04) em uma rodovia vicinal de Itaquiraí, município a 410 quilômetros da Capital.

Tanto o motorista do caminhão, de 24 anos, e outros dois “batedores” de 22 e 27 anos tentaram fugir, mas acabaram sendo presos. A ação ocorreu durante uma operação conjunta com uma equipe da Força Tática do 12º Batalhão Polícia Militar e uma equipe da Polícia Federal.

Os policiais realizaram um patrulhamento de rotina na rodovia MS-180, quando  visualizaram o caminhão Mercedes Benz 1113 seguindo viagem um pouco  atrás de um veículo Pálio. No momento da abordagem, o condutor e passageiro do Palio tentaram fugir, mas foram abordados pelos policiais. Dois ocupantes do caminhão também tentaram fugir, porém, o condutor foi detido. Não há confirmação sobre o paradeiro do segundo ocupante do caminhão.

Durante a revista os policiais confirmaram que a carroceria do veículo estava repleta de fardos da droga. A comunicação entre os ocupantes do Palio e do caminhão era feita através de rádios de comunicação instalados nos veículos. O Mercedez tinha placas falsas de Naviraí (MS).

Aos policiais o condutor do caminhão, disse que levaria a droga de Capitán Bado, no Paraguai até a cidade de Amambai, e de lá levaria o caminhão até Naviraí (MS). O destino provável da droga seriam os Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, conforme o DOF.

A droga e os criminosos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here