7 de maio de 2026

Em MS, candidato ganhou por 4 votos, mas teve prefeito eleito com 86%

Pleito com maior folga entre o prefeito eleito e o segundo lugar teve diferença de 2.363 votos 

Quatro votos separaram a prefeita eleita do segundo colocado nas eleições municipais de Jateí, cidade a 268 quilômetros de distância de Campo Grande. Na disputa mais acirrada de Mato Grosso do Sul, Cileide Cabral da Silva Brito (PSDB), teve 1.993 votos, ou seja 50,05% das urnas, enquanto Odair Pereira (PL) conquistou 49,95% do eleitorado, com 1.989 votos.

Em Laguna Carapã, cidade a 283 quilômetros de Campo Grande, a eleição também foi decidida voto a voto. Com 34,48% dos votos válidos, Itamar Bilibio (MDB) venceu o tucano Marcio Gutierres (PSDB), que teve 33,67% do eleitorado da cidade. A diferença foi de apenas 38 votos.

Já o pleito com maior folga entre o prefeito eleito e o segundo lugar foi em Paraíso das Águas. Na cidade a 277 quilômetros de Campo Grande. Ivan da Cruz Pereira, conhecido como Ivan Xixi (PSDB), foi eleito prefeito com 86,39% dos votos válidos. O tucano derrotou a chapa petista encabeçada por Narcizo Samurio, conhecido como Grandão do PT, que ficou em segundo lugar com 13,61% dos votos.

A diferença entre o tucano e petista foi de 2.363, já que o recordista recebeu 2.804 votos e o candidato do PT recebeu 442, votos, a menor votação para o segundo lugar do Estado.

Outras três cidades também elegeram os futuros prefeitos com mais de 80% dos votos válidos. Em Rio Negro, Henrique Mitsuo Vargas Ezoe (PSDB) foi eleito prefeito com 84,58% dos votos, somando 2.709, derrotando seu principal adversário, Elio Sabino Gonçalves (PRD), que obteve 15,42%.

Os últimos recordistas de votação em Mato Grosso do Sul são os prefeitos reeleitos de Rio Brilhante e Ivinhema. Lucas Foroni (MDB) foi reeleito prefeito de Rio Brilhante, com 83,66% dos votos. Seu adversário Marlos Augusto Joris, conhecido Marlão (PSOL), obteve 9,16%.

Já Juliano Ferro (PSDB), que se autointitula o prefeito mais louco do Brasil, foi reeleito em Ivinhema com 81,29% dos votos. Seu principal adversário, Fabio Jorge do Canto (União), teve 18,71% dos votos. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Eldorado já implantou lâmpadas de LED em três avenidas

A prefeitura de Eldorado continua devolvendo para a comunidade...

Saúde de Iguatemi promove passeata de conscientização sobre à dengue, no centro da cidade

Com o agravamento das doenças transmitidas pelo vetor “Aedes...

Dr. Lídio quer transformar Escola Tancredo Neves em período integral

A implantação da escola em tempo integral no município...

Ex-agente penitenciário paraguaio e filho são encontrados mortos na fronteira com MS

Corpos foram localizados nas margens de rodovia próximo de...

Massa de ar seco e quente atua em MS e quarta-feira terá máxima de 34°C

Campo Grande (MS) – A quarta-feira (24.6) em Mato Grosso...

Artigos Relacionados

Categorias Populares