9 de fevereiro de 2026

Eleição: Kassab cita Riedel como “nova liderança nacional”

Para presidente da Executiva Nacional PSD, o governador de MS se mostrou um bom gestor em dois anos de mandato

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) é apontado como uma das novas lideranças políticas nacionais. O reconhecimento da atuação do tucano foi feito pelo presidente da Executiva Nacional PSD e secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, em entrevista ao programa Em Ponto, do Globo News na manhã desta terça-feira (8).

Kassab justifica que para identificar esses nomes é preciso ver quem está “na mesa discutindo o futuro”. “Hoje estamos caminhando para uma redução de partidos, estão surgindo líderes jovens, bem preparados, bons governadores como o governador do Mato Grosso do Sul Riedel e o Rui Costa na Bahia”, destaca.

Segundo Kassab, em menos de dois anos à frente do Governo do Estado Riedel se mostrou um bom administrador. “São pessoas que tiveram responsabilidade de gestão, praticaram o cuidado com equilíbrio fiscal, foram cuidadosos com os recursos mostraram que são preparados. Eu estou muito animado com o Brasil do futuro”, completou.

Em 2023, Mato Grosso do Sul registrou crescimento econômico de 6,6%, o terceiro maior entre todos os estados brasileiros, atrás apenas de Mato Grosso com 10,3% de crescimento e do Tocantins com 10,1%. O índice superou a taxa nacional que ficou em 2,9%. Com ambiente favorável de negócios, a expectativa é de manter o crescimento.

Segundo projeção do Departamento Econômico do Santander, o PIB (Produto Interno Bruto) do Estado deve seguir crescendo em 2024. O banco projeta alta de 2,4% para a economia sul-mato-grossense neste ano e de 2,2% em 2025.

Além do destaque econômico, liderado por Riedel, Mato Grosso do Sul tem figurado a frente das grandes discussões do País este ano. O governador foi escolhido pelo Fórum Nacional de Governadores para ser o representante titular dos entes federativos na Comissão Especial que vai tratar das ações que envolvem o marco temporal para demarcação de terras indígenas. A criação da comissão foi determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O tucano foi protagonista nas medidas em conjunto com o Governo Federal no combate aos incêndios florestais que atingiram o Pantanal desde o primeiro semestre e se alastraram por todo o Brasil. A atuação de Riedel foi reconhecida pela ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, pela união de esforços na defesa, proteção e desenvolvimento sustentável. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Plano para recuperar economia deve reduzir taxas e burocracia para abrir empresa

Para ajudar na retomada da economia, a Prefeitura de...

Prefeito Lídio e vereadores contemplam associação de pescadores com barco

Acontece no mês de agosto em Iguatemi, o segundo...

Convenção do PT homologa Humberto Amaducci candidato a estadual

A convenção do PT (Partido dos Trabalhadores) em Mato...

MS fecha fevereiro com maior saldo de emprego dos últimos 5 anos

O Estado de Mato Grosso do Sul fechou o...

Governo publica contrato de 950 milhões com Banco do Brasil e espera liberação

Governador estima que verba esteja disponível até semana que...

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Bolsa Atleta e Técnico 2026 de MS

Nesta segunda-feira (9) a Fundesporte (Fundação de Desporto e...

Iniciaram os treinamentos de voleibol adaptado em Iguatemi

Bora jogar? O Voleibol Adaptado – Melhor Idade é a...

Mundo Novo avança no fortalecimento da rede de proteção à mulher

#mundonovo Na última sexta-feira (06), foi realizada no CREAS uma...

Entrega de camionetes do MAPA amplia apoio à agricultura familiar em Mundo Novo

#MundoNovo Na manhã desta segunda-feira (09), o Governo de Mundo...

Artigos Relacionados

Categorias Populares