26 de setembro de 2026

Insegurança por desemprego foi o que levou homem matar esposa a facadas em Amambai

Marlene Salete Mees foi assassinada na frente da filha de 11 anos, na noite de segunda-feira, em Amambai

Inseguro por estar desempregado, Jair da Conceição, 51 anos, disse à polícia que matou a esposa Marlene Salete Mees, 54, porque vinha sendo pressionado pela mulher para conseguir trabalho. A vítima foi assassinada com 9 facadas, na frente da filha de 11 anos. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (23), em Amambai, distante 351 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Guilherme Tiago de Andrade, ao ser ouvido na delegacia, Jair revelou que está desempregado e vinha sendo pressionado por Marlene. Nos últimos dias, a vítima começou a tratá-lo diferente e sair de casa sem dar satisfação.

“No dia do fato ela teria saído sem falar nada e trancado a porta. Quando ele chegou com os filhos ficou preso para fora. Quando ela chegou não disse onde tinha ido e iniciaram uma discussão. Segundo ele, ela teria avançado nele com uma faca e ele se defendeu”, disse o delegado afirmando que a declaração de que a vítima teria tentá-lo esfaqueá-lo é mentira, levando em consideração o cenário encontrado na residência.

Conforme explicou o delegado, a impressão que ficou considerando que o casal não tinha histórico de violência doméstica, é que a de que Jair se sentiu inseguro devido sua condição financeira e teve um momento de muita raiva. “Depois se arrependeu, mas não teve coragem de se matar. Se matar com uma faca é algo muito difícil de se fazer”, informou Guilherme.

O crime foi presenciado pela filha de Marlene, 11 anos e outras duas crianças de 9 anos, filha de Jair. Questionado se as meninas foram ouvidas, o delegado disse que preferiu que elas contassem o que viram somente na fase processual. “Considerando o contexto e a materialidade já formada preferi deixar elas viverem o luto”.

Guilherme disse ainda que Marlene era viúva de um senhor que tinha muitos patrimônios. Jair foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio, passou por audiência de custódia e já foi encaminhado ao presídio de Amambai.

Casa onde o casal morava, local onde Marlene foi assassinada (Foto: Direto das Ruas)

O caso – A menina, filha de Marlene, estava na casa junto com outras duas crianças de 9 anos, filhas de Jair. Ela acionou a Polícia Militar informando que viu a mãe ser esfaqueada e, na sequência, Jair se trancou no quarto com a vítima. Quando os policiais chegaram, encontraram a filha de Marlene na rua, esperando a viatura.

Ao chegar na porta do quarto, que estava trancada, os policiais ouviram gritos de socorro de Marlene e então forçaram a porta para entrar. Neste momento, encontraram a vítima ferida em cima da cama e implorando por socorro. No chão havia grande quantidade de sangue. Jair estava sentado e encostado na parede, com duas perfurações de faca no tórax.

Segundo o boletim de ocorrência, ele segurava a faca contra o próprio pescoço e por vezes contra o abdômen, afirmando que iria se matar. Após tentativas de negociação para que ele largasse a faca e permitisse a entrada do Corpo de Bombeiros, o homem relutava. “Não entra não que vai dar ruim, vou me matar”, dizia Jair.

Os policiais precisaram efetuar tiro de elastômero na mão direita de Jair, o que fez com que a lâmina se afastasse. Os PMs, então, conseguiram entrar no quarto e imobilizaram o assassino. Os bombeiros conseguiram entrar no cômodo, mas não houve tempo de salvar Marlene, que morreu no local. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Cidade de Mato Grosso do Sul com a vacinação mais avançada tem o menor contágio da Covid-19

Japorã não apenas está com uma campanha de vacinação...

Prefeito Dr. Lídio se reúne com presidente da Câmara e presidente do Clube de Laço Estrela de Iguatemi

Fonte- Kidão-Ascom/Igt. Visando discutir e encaminhar os recursos que foram...

Servidores participam de oficina para fortalecer a inclusão produtiva em Eldorado

No último dia 24, nas dependências do CREAS, equipes...

Idosa morre na UPA das Moreninhas após se queixar aos familiares de falta de ar

Na noite de sábado (9), mulher de 61 anos...

Riedel vai a Brasília discutir sobre rodovias e reativação da Malha Oeste

O governador Eduardo Riedel (PSDB) vai a Brasília, na...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares