9 de fevereiro de 2026

Festa julina na comunidade Pyelito Kuê contou com a presença do prefeito Lídio Ledesma

Fonte-Kidão
Ascom/Igt.
Com variadas comidas típicas em comemoração aos festejos da época, a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu amanhã desta sexta-feira (14), momentos de alegria na comunidade indígena da Pielyto Kuê. A festa junina, organizada pela Secretária Social, Cecília Welter Ledesma e toda a sua equipe, além de estimular e preservar a cultura, proporcionou a interação de crianças e adultos para saborear os doces e salgados distribuídos. O Prefeito Municipal Lídio Ledesma juntamente com o Secretário de Desenvolvimento, Edson Barbosa estiveram presentes no evento.
Sob o comando da Secretária Cecília, foram oferecidas comidas típicas das festas de São João: cachorros-quentes, bolos, pipocas, kit de doces e refrigerantes. Participaram da equipe, membros do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Programa Novo Olhar, Criança feliz e demais servidores.
Na ocasião, foram entregues Cestas Básica para todas as famílias cadastradas da comunidade. “Acreditamos que as tradições das festas juninas servem para unir, alegrar e divertir a comunidade e, é justamente isso que queremos proporcionar para os moradores da Pielyto Kuê”, disse a Secretária.
O Prefeito no uso da palavra, cumprimentou a todos e se comprometeu, com os líderes da Pielyto, que a administração municipal fará de tudo para resolver as necessidades da comunidade.

Populares da Semana

Curso Presencial de Reciclagem para Condutor Infrator do Detran-MS tem 91% de aprovação

Campo Grande (MS) – Somente no período de janeiro de...

Semana dos Povos Indígenas “agitou” aldeia Porto Lindo Em Japorã...

Condenado por superfaturar lixo, ex-prefeito é suspeito de fraude em hospital

TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso...

Hospitalizações por síndrome respiratória passam de 7 mil em MS

A quantidade de casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória...

Iguatemi – Contemplado do “Projeto Lotes Urbanizados” que não cumpriram os prazos estabelecidos serão notificados

Fonte-Kidão=Ascom/Igt. Visando diminuir o déficit habitacional e ajudar a população...

Artigos Relacionados

Categorias Populares