8 de maio de 2026

Traficante lotou Jeep com carga de maconha avaliada em R$ 1,5 milhão

Veículo carregado na modalidade “cavalo doido” foi abordado na MS-164, em Ponta Porã, neste domingo

Traficante foi preso transportando carga de maconha avaliada em R$ 1,5 milhão, neste domingo (8), na MS-164, em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande. A droga estava sendo transportada em um veículo Jeep Grande Cherokee.

O flagrante ocorreu durante Operação Conjunta Ágata Oeste, realizada pelo Exército Brasileiro. O condutor do veículo foi abordado no trevo da rodovia que dá acesso ao município de Antônio João. O transporte foi feito na modalidade “cavalo doido”, quando os tabletes são acondicionados por todos os compartimento, sem preparo de esconderijos.

No momento da abordagem, o motorista não resistiu. Ao apreenderam a droga foi constatado que o traficante transportava 713 quilos de maconha. O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Operação Conjunta Ágata Oeste – A Operação Ágata Oeste integra o PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras), do governo federal e é caracterizada por ações integradas entre as Forças Armadas e diversos órgãos de segurança pública e de fronteira, incluindo agências federais e estaduais. Essa colaboração visa garantir uma resposta coordenada e eficiente às ameaças na região.

Nesta edição, são empregados 1,7 mil militares e utilizadas 12 aeronaves, 16 embarcações e 217 viaturas, além do satélite do Projeto Lessonia e da Aeronave Remotamente Pilotada Hermes RQ-900, que permitirá uma vigilância mais eficaz e abrangente da área de operação. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Deputada Federal Rose Modesto confirma depósito de 300 mil para atenção básica de Amambai

A Deputada Federal Rose Modesto confirmou durante reunião com...

Conselheiros tomam posse no Tribunal Administrativo Tributário de MS

Órgão colegiado vinculado à Secretaria de Fazenda (Sefaz), o...

Prefeitura e Governo iniciam parceria para implantar fecularia em Eldorado

O prefeito de Eldorado Aguinaldo dos Santos-Léo (Patriota) e...

Senador Nelsinho Trad entrega maquinários para 11 prefeitos de MS

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) vai entregar máquinas e...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Justiça destina à União carros, fazendas e aviões do traficante Cabeça Branca

A Justiça Federal determinou medidas para a destinação de...

Curso Mulheres em Campo é encerrado com sucesso em Japorã

A Praça Central de Japorã foi palco, nesta quarta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares