17 de setembro de 2026

Reunião do Trânsito de Mundo Novo discutiu regulamentação para motos elétricas e motoboys

Na manhã da última quarta-feira (13), o Governo de Mundo Novo, através do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e Cetran (Conselho Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul), reuniu autoridades e sociedade civil para discutir sobre novas regulamentações e apresentar projeto de sinalização para todos os bairros.
Na ocasião foi apresentado a nova resolução 947/2022 referente a scooters, motos elétricas e patinetes elétricos, regulamentação de motofretistas e implantação de faixas elevadas e redutores de velocidade.
De acordo com o diretor de Trânsito Cesar Filho, em relação as motos elétricas, autoridades e órgãos que estiveram presentes na palestra, decidiram criar um Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito para orientar e fiscalizar os condutores destes veículos.
A intenção é realizar um treinamento para os motoristas orientando sobre equipamentos de segurança e a forma adequada de se locomover nas vias.
REGULAMENTAÇÃO DE MOTOBOYS
Para o exercício das atividades dos motofretistas (motoboy), prevista na Resolução 943/2022, será necessário a utilização de coletes de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos.
Quanto a esta regra, os órgãos responsáveis, também orientarão profissionais desta área para realizar um cadastramento no Demutran.
Em relação a instalação de redutores de velocidade (quebra-mola), o diretor de Trânsito explicou que existe uma série de normas que devem ser cumpridas antes de construir um redutor. Ele também destacou que deve seguir a legislação de trânsito, realizando um estudo técnico no local para verificar se há necessidade ou não.
Estiveram presentes a vice-prefeita Rosaria Andrade, o diretor municipal de Trânsito Cesar Filho, o vereador Evaldo Carlos, a secretária municipal de Educação Camila Rubim, a presidente do Cetran Regina Maria, presidente do Conselho de Segurança Claudio Ramkel, superintendente da Guarda Municipal de Guaíra Freitas, chefe do Detran Silvio Darley, tenente do Corpo de Bombeiros Fabiano, cabo Meira (Polícia Militar) e diretor-presidente da El Shadai Marcelo Antônio.
Texto: Carina Yano/Semcos
Fotos: Carina Yano/Semcos Jandaia Caetano/Semcos

Populares da Semana

Homem morre eletrocutado após tentar furtar fios de escola abandonada em Campo Grande

Foi encontrado morto na manhã deste domingo (6), um...

Bello Alimentos emprega mais 13 japorãenses da Tagros

Conforme ficou definido com o prefeito Paulo Franjotti na...

Gaeco mira alvo em Ponta Porã em operação contra organização voltada ao tráfico de drogas

Ponta Porã está entre as cinco cidades-alvo da Operação Véu...

Quadrilha investigada por diversos roubos em cidade de MS é presa e tem armas apreendidas

Na manhã desta sexta-feira (18), equipes policiais fizeram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares