26 de setembro de 2026

Polícia Federal incinera 4 toneladas de entorpecentes em Mato Grosso do Sul

Cerca de quatro toneladas de entorpecentes foram incinerados, pela Polícia Federal (PF), neste sábado (20), em um forno industrial de Três Lagoas, município localizado a 326 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a PF fez o transporte, escolta e queima das drogas. A incineração foi acompanhada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério Público.

As drogas queimadas correspondem a apreensões feitas pela Polícia Federal, em MS, nos últimos meses.

De acordo com a Constituição Federal, a destruição de entorpecentes apreendidos sem a ocorrência de prisão em flagrante será feita por incineração, no prazo máximo de 30 dias contado da data da apreensão, guardando-se amostra necessária à realização do laudo definitivo.

Em 18 de julho de 2024, a Polícia Federal apreendeu 200 kg de cocaína em cilindros de oxigênio, na BR-262, em Terenos, município localizado a 31 quilômetros de Campo Grande.

Em 8 de julho de 2024, Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou 1.375 kg de cocaína em Paranaíba, município localizado a 407 quilômetros de Campo Grande. O carregamento vinha de Rondônia (RO). Esta é a maior apreensão do ano realizada pela força de segurança federal.

Em 12 de junho de 2024, a Polícia Federal capturou 370 quilos de maconha e 31 kg de cocaína no Posto Fiscal Pacuri, em Ponta Porã, município localizado a 312 quilômetros de Campo Grande.

Em 12 de junho de 2024, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul (FICCO-MS) apreendeu 49 kg de cocaína distribuídos em 45 tabletes, no taque de combustível de uma SUV blindada, em Iguatemi, município localizado a 405 quilômetros de Campo Grande.

Em 5 de junho de 2024, a Polícia Federal apreendeu mais de meia tonelada de maconha em Naviraí, município situado a 358 quilômetros da Capital.

Em 5 de junho de 2024, a FICCO-MS capturou 1.230 kg de maconha em Ponta Porã.

A última vez que a PF incinerou drogas foi em 4 de junho, quando 26 toneladas de maconha foram queimadas.

Populares da Semana

Em cerimônia de homenagens, Reinaldo Azambuja diz que sede do DOF será entregue no início de 2022

Em Dourados, o governador Reinaldo Azambuja destacou, na terça-feira...

Em pouco mais de 48h, três motociclistas morreram após acidentes em Campo Grande

O trânsito de Campo Grande deixou três motociclistas mortos...

Eldorado realizou capacitação com o tema “Autismo: Manejo de Comportamento”

A Associação dos Familiares e Amigos dos Autistas de...

Pavimentação da rodovia Sul-Fronteira vai custar R$ 9,9 milhões

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) divulgou nesta sexta-feira...

Mulher é assassinada e marido acaba preso suspeito do crime em Amambai

Uma mulher, identificada como Zenilda Freitas, de 43 anos,...

Professor Rinaldo Modesto reúne lideranças políticas em Mundo Novo

O candidato a deputado estadual Professor Rinaldo Modesto esteve...

Lidio Lopes lidera no Avante com 2% dos votos

O deputado estadual Lidio Lopes continua na liderança isolada...

Paulo Corrêa lidera no PL com 2.30% dos votos

A uma semana das eleições, o deputado estadual Paulo...

Corregedoria afasta delegado e sete policiais envolvidos em desvio de drogas

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do...

Gaeco prende delegado e policiais por envolvimento com o tráfico

Investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao...

Fim das bets pode devolver até R$ 4,4 bilhões à economia de MS

A proibição das apostas on-line determinada pelo governo federal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares