25 de setembro de 2026

Visita da equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde serviu para traçar diretrizes

Fonte- Kidão
Ascom/Igt.
Com o objetivo de garantir o acesso das pessoas privadas de liberdade no sistema prisional ao cuidado integral no SUS, na manhã desta terça-feira (12/09), a Equipe Técnica Prisional da Secretaria Estadual de Saúde reuniu-se com Profissionais da saúde de Iguatemi. A reunião, aconteceu na Unidade de Saúde do Bairro da Vila Nova. Na ocasião, aproveitaram para visitar o prédio da AGEPEN, onde foram recebidas pelo diretor Ricardo Patrese e, em seguida, estiveram na sede da Delegacia Civil, onde foram recepcionadas pelo Delegado Dr. Eduardo Ferreira de Oliveira.
PNAISP- Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, prevê que os serviços de saúde no sistema prisional passem a ser ponto de atenção da Rede de Atenção à Saúde (RAS) do SUS, qualificando também a Atenção Primária no âmbito prisional como porta de entrada do sistema e ordenadora das ações e serviços de saúde pela rede.
Em Iguatemi, as Ações de Serviços de Atenção Primária a Saúde são ofertadas desde o ano de 2014 pela equipe da ESF – Vila Nova com atendimento pelos Profissionais: Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Cirurgião Dentista, Técnico de Saúde de Bucal e ACS. E, a visita dos representantes da Secretaria Estadual de Saúde, serviu para articulação sobre a oferta de saúde para as pessoas privadas de liberdade.
De acordo com, Julimara Priscila da Silva, Coordenadoria Municipal do Sistema Prisional, com a criação da Unidade Prisional destinada à custódia provisória de pessoas privadas de liberdade à disposição da Justiça – AGEPEN, há previsão de credenciamento de uma nova Equipe de Saúde para realização de atendimento dos custodiados naquele local.

Populares da Semana

Ciclovia que interligará Foz do Iguaçu/PR à Mundo Novo/MS ganha celeridade

Na manhã de ontem (21) o Gabinete do Prefeito...

No fim do prazo, cidades podem perder novas vagas do Mais Médicos em MS

Prefeituras têm até esta quarta-feira (22) para assinar termo...

Vem aí a EXPOELDORADO

De 15 a 17 de maio, o Parque de...

Japorã realiza 5ª Festa da fogueira neste sábado

Em Japorã acontece neste sábado a 5ª Festa da...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares