8 de maio de 2026

Comando do 17º RC-MEC do Exército busca parcerias com Iguatemi e municípios da região

(Anailton Batista – Ascom)
O comandante do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada em Amambai, que responde pela região sul do MS, Coronel Corrêa esteve em Iguatemi nesta terça-feira (7), para um almoço de trabalho com autoridades locais e para tratar de importantes pautas que envolvem a instituição Exército Brasileiro e comunidade local.
Entre as autoridades convidadas para a ocasião que aconteceu no Destacamento Sentinela da Fronteira, estava o Prefeito Lídio Ledesma acompanhado pelo seu vice-prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, Delegado de Polícia Civil, Comandante da Polícia Militar da cidade e secretários.
O objetivo do encontro foi de estabelecer diretrizes de trabalho que necessitem de apoio das instituições municipais e também do comercio local, visto que o Destacamento é ponto estratégico de apoio logístico para as missões de fronteira na região, e está passando por modificações em sua reforma que prevê a instalação de um pelotão com cento e sessenta militares.
“O Coronel nos passou demandas importantes, principalmente quanto a questão comercial, onde buscaremos junto ao comercio local a organização para aptidão das suas documentações necessárias para fornecimento de serviços, alimentos e equipamentos para o Exército em nosso Destacamento. Com isso, também fortalece nosso argumento para a conquista dos recursos para pavimentação e drenagem na Avenida que passa em frente ao local”, disse o prefeito.

Populares da Semana

Expocanas é incluída no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou projeto de lei...

Itaquiraí discute ações de prevenção a queimadas e recuperação ambiental durante reunião na SEMADESC em Campo Grande

A Prefeitura de Itaquiraí, representada pelos secretários, Fábio Lorenci...

Município de Guaíra realiza solenidade de entrega de maquinários

Na tarde desta sexta-feira (22), o Município de Guaíra...

Deputados de MS votam projeto que permite contratação de bombeiros em emergências

As deputadas e deputados de Mato Grosso do Sul...

Artigos Relacionados

Categorias Populares