7 de maio de 2026

Saúde de Iguatemi adquire 30 motocicletas para Agentes comunitárias de Saúde

(Por: Anailton Batista – Assessor de comunicação).
A prefeitura de Iguatemi, através da secretaria municipal de saúde acaba de adquirir novas motocicletas para serem utilizadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde durante visitas domiciliares em todos os bairros do município.
Com recursos do Fundo Municipal de Saúde (Atenção Primária), no valor de 314,4 Mil reais, viabilizados através de emenda parlamentar, a gestão do prefeito Dr. Lídio Ledesma contabiliza grandes investimentos neste setor, que tem sido referenciado na região como uma das áreas mais bem assistidas do Conesul.
As motocicletas, ano/modelo 2022 pertencem ao que há de mais recente no mercado automobilístico, com veículos semiautomáticos de baixo consumo de combustível e velocidade, com motor de 49 a 124,9 cilindradas, o que proporcionará grande praticidade, agilidade no trabalho das ACS’s.
O prefeito Lídio Ledesma fez a entrega das motocicletas para o secretário Janssen Galhardo no ato do recebimento e disse da importância dos investimentos feitos na área: “Nunca se investiu tão bem em saúde, jamais o município economizou tanto ao mesmo tempo em que se investiu com muita responsabilidade o dinheiro destinado para a saúde e isso é mérito da nossa gestão, combinado com uma gestão eficiente da pasta. As motocicletas darão mais agilidade aos seus trabalhos e a população é a principal beneficiada com esta ação”, ressaltou o prefeito.
Estas motocicletas atuarão na área urbana, pois no começo da administração em 2021 foram entregues motos adaptadas para as Agentes atuarem na saúde rural.

Populares da Semana

Eleitor que não votou deve justificar ausência até esta quinta para regularizar situação

O eleitor que não compareceu às urnas nas eleições...

Policial penal é presa por apontar arma contra pedreiro e ameaçar PMs

Uma policial penal foi presa em Campo Grande por...

11º BPM localiza aeronave com 477 kg de pasta base de cocaína

Porto Murtinho – Na tarde do último sábado (31/01),...

Aposta única da Mega-Sena em MT fatura R$ 43,2 milhões

Uma aposta da cidade de Sorriso, localizado no Mato...

Secretaria de Infraestrutura estuda criar sistema que barateie manutenção de rodovias em MS

Rodovias funcionais e com pavimento estruturado, que atendam as...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares