9 de agosto de 2026

Governo do Estado começa a liberar operações do Programa +Crédito MS

Os primeiros beneficiários do Programa +Crédito MS (Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado) recebem nesta sexta-feira (10) o crédito concedido por meio desse auxílio do Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). A solenidade que marca a liberação das operações será no auditório da Governadoria, às 9h.

No ato, os primeiros tomadores, todos empreendedores de pequenos negócios, receberão das mãos do governador Reinaldo Azambuja um cheque simbólico, com o valor do crédito aprovado. O tomador poderá fazer o pagamento em até 24 (vinte e quatro) vezes, incluindo carência de até 06 (seis) meses, com juros subsidiados integralmente pelo Estado.

Os recursos adquiridos por meio do +Crédito MS devem ser utilizados para o financiamento das atividades dos pequenos negócios, com o objetivo de auxiliar o empreendedor nesse momento de dificuldade e facilitar o processo de retomada das atividades econômicas no Estado.

A Funtrab é responsável pelo programa +Crédito MS, implementado em parceria com o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com as instituições financeiras e cooperativas de crédito. Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, o evento mostra o compromisso do Governo do Estado com o segmento produtivo.

“Todos sabemos o quanto o empreendedor de pequenos negócios tem sofrido com os efeitos dessa crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Liderados pelo nosso governador, estamos todos focados no desenvolvimento e entrega de políticas públicas que, efetivamente, socorram nossos trabalhadores nesse momento de dificuldades”, destaca Derzi.

O +Crédito MS integra o Programa “Retomada MS”, megapacote de investimentos na ordem de R$ 800 milhões, que vai apoiar os setores mais atingidos pela crise da Covid-19. Os benefícios previstos abrangem três eixos: auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito, e representam a maior investida contra os impactos econômicos provocados pela pandemia.

Magna Melo, Funtrab

Foto: Chico Ribeiro/Arquivo

Populares da Semana

Vereadores aprovam uso da telemedicina, mas prática já é regulamentada desde abril

Em regime de urgência, os vereadores da Câmara Municipal...

Prefeito Lídio participa da abertura oficial da 2ª Copa Sintético de Futebol Society

Fonte-Kidão Ascom/Igt. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e com total...

Mulher morta entre carretas era assessora da Procuradoria e professora da UEMS

Gol conduzido por Fernanda Paimel foi atingido por veículo...

Soraya Thronicke é cotada para disputar a Presidência após desistência de Luciano Bivar

Senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke é...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares