12 de novembro de 2026

Bolsonaro anuncia aumento do salário mínimo para R $ 1.100

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (30), em redes sociais, a assinatura de uma medida provisória (MP) que elevará o salário mínimo para R $ 1.100, com vigência a partir de 1º de janeiro. O valor atual é de R $ 1.045.

“O valor de R $ 1.100,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, e também para aposentadoria e pensões ”, afirmou o presidente.

Em dezembro de dezembro, o Congresso havia aprovado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, fixando o salário mínimo em R $ 1.088.

Na proposta aprovada pelos parlamentares, não houve aumento real no salário, tendo sido feita apenas uma correção com base na previsão da atualização acumulada no ano, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Populares da Semana

Covid avança nas aldeias e MPF cobra providências

A Covid-19 continua avançando nas aldeias sul-mato-grossenses e somente...

Prefeitura de Amambai confirma 84 prêmios para o 4º Bingo de Dia das Mães​

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal...

Iguatemi – Matrículas abertas na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação informa que já está...

Rodolfo Nogueira ignora lei eleitoral, usa outdoor proibido e é alvo de ordem judicial em Dourados

Decisão liminar aponta uso de meio de propaganda proibida...

Semana agitada na Assembleia Legislativa terá lançamento da Corrida dos Poderes e sessões plenárias

A próxima semana de setembro promete ser agitada na Alems (Assembleia...

Artigos Relacionados

Categorias Populares