8 de maio de 2026

Ex-primeira dama que já foi presa está na lista para receber auxílio emergencial

O nome da ex-primeira dama de Jaraguari, Cláudia Batista de Oliveira Vilela, na lista do auxílio emergencial chamou a atenção dos moradores do município, localizado a 52 quilômetros de Campo Grande.

Ela já foi presa, em 2015, acusada de utilizar cartões de idosos quando era secretária de assistência social de Jaraguari, durante o mandato do seu marido, Vagner Gomes Vilela. Na lista divulgada pelo Portal da Transparência do Governo Federal consta que Cláudia está inscrita como mãe solteira, tendo direito ao valor de R$ 1,2 mil do governo.

O marido, por sua vez, foi alvo de operação da Polícia Civil em 2016, quando exercia mandato de prefeito na cidade. A denúncia noticia diversos atos de improbidade imputados ao atual prefeito da cidade “em conluio criminoso” com vereadores do município e ainda gestores públicos e privados do Estado. Ainda conforme a denúncia, o prefeito estaria comprando imóveis com o dinheiro desviado e registrando-os no nome do pai e do sogro.

Divulgação das listas

Esses valores são as parcelas já disponibilizadas na conta dos beneficiários, não sendo possível afirmar se foi sacado. Se alguém tiver recebido de forma indevida, também pode usar o link para devolução voluntária.

Vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa Covid-19.

Populares da Semana

Eleições 2022: Tereza Cristina diz que prefere ser candidata ao Senado

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), mostra que...

Governo cria “MS Vacina Pet” e destina R$ 1,9 milhão contra a raiva

Vacinação nos municípios que aderirem ao programa, será entre...

Piloto de Sete Quedas conquista vitória em etapa nacional de motocross

O piloto sul-mato-grossense Heverton Silveira, de Sete Quedas, venceu...

Plano para recuperar economia deve reduzir taxas e burocracia para abrir empresa

Para ajudar na retomada da economia, a Prefeitura de...

Senador Nelsinho Trad garante mais asfalto e drenagem para seis municípios de MS

Bataguassu, Inocência, Itaquiraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas...

Artigos Relacionados

Categorias Populares