29 de setembro de 2026

Em MS, fronteira do Brasil com Bolívia é reaberta após 21 dias

A fronteira do Brasil com a Bolívia na cidade de Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul, foi reaberta nesta quarta-feira (13) após 21 dias de protesto. De acordo com o site Diário Corumbaense, o bloqueio começou em 23 de outubro, por convocação do Comitê Cívico de Santa Cruz de la Sierra.

Após Evo Morales conquistar o quarto mandato na eleição presidencial realizada no mês passado, o país foi tomado por protestos. A Organização dos Estados Americanos (OEA) questionou os resultados, fez uma auditoria e sugeriu que um novo pleito fosse realizado.

Morales chegou a anunciar uma nova eleição, mas acabou renunciando sob forte pressão no domingo (13). Seu vice, Álvaro Garcia Linera, os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Eleitoral também deixaram os cargos, o que criou um vazio de poder.

Somente na terça-feira (12), a segunda vice-presidente do Senado, Jeanine Añez, se autodeclarou presidente. O Brasil reconheceu hoje a nova chefe do Executivo boliviano, assim como fez os Estados Unidos ontem.

Fonte: Correio do Estado

Populares da Semana

Teste do coronavírus custa até R$ 400 nos laboratórios privados

Os laboratórios privados de Campo Grande passaram a testar...

Briga entre amigos acaba com dois esfaqueados e mortos nas Moreninhas em Campo Grande

Uma briga entre dois amigos na noite desse domingo (7) acabou...

Caminhoneiro é preso com quase 1 t de maconha em mudança de militar do Exército

O motorista alegou desconhecer a presença da droga, informando...

Motorista é preso transportando quase 600 tabletes de maconha

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu  às 22h desta segunda-feira (27)...

Leonardo será a grande atração da Festa das Nações de Guaíra

Bruno Leal/Tv Sobrinho – A noite de quinta-feira (27/02) teve...

Artigos Relacionados

Categorias Populares