18 de setembro de 2026

Recurso vai recuperar perdas e ajudar a pagar salários, diz Azambuja sobre pacote de R$ 702 milhões

O Estado de Mato Grosso do Sul receberá R $ 702 milhões do pacote de socorro financeiro aprovado pelo Congresso Nacional na semana passada. Desse montante, o governo pode usar R $ 622 milhões para qualquer área e aplicar os R $ 80 milhões restantes em saúde.

“Se você chegar no dia 15 de maio, como está previsto no projeto de lei, com certeza nos requisitos de condições de reparo e garantia de danos e fornecedores, mas principalmente atender a questões de saúde, que hoje é prioridade no Mato Grosso do Sul ”, pontuou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nenhuma taxa nacional, os municípios sul-mato-grossenses ficaram com R $ 461 milhões, sendo R $ 40 milhões aplicáveis ​​à saúde pública e R $ 421 milhões para aplicação gratuita. Ao todo, uma fatia do Estado do pacote financeiro social é de R $ 1,16 bilhão. Pelo texto do projeto, a União deve destinar R $ 125 bilhões a estados e municípios para combate à pandemia de Covid-19, doença causada por coronavírus.

SUSPENSÃO

Além dessa ajuda, o projeto aprovado pelo Congresso suspende o pagamento da dívida dos estados e municípios com a União até dezembro deste ano. Com uma medida, o governo deve economizar cerca de R $ 40 milhões por mês – valor dos débitos com o Tesouro Nacional e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Populares da Semana

Campanha Agosto Lilás combate a violência contra a mulher em Amambai

Com o objetivo de combate a violência contra o...

Cantor sertanejo que agrediu e apontou arma para amante vai para presídio em Campo Grande

O cantor sertanejo que foi preso em Campo Grande, depois...

CRAS convoca famílias com Cadastro Único desatualizado há mais de dois anos para atualização

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Em MS, Bolsonaro teve 52% e Lula 39% dos votos à Presidência da República

Em Mato Grosso do Sul o presidente Jair Bolsonaro (PL) seria reeleito no...

Ação integrada recupera caminhonete furtada e apreende adolescente em Guaíra

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Lei de Lidio Lopes fortalece e valoriza as mulheres do campo em Mato Grosso do Sul

Lei Estadual de autoria do deputado, reconhece a força...

Tacuru e Sete Quedas recebem Riedel, Reinaldo e Contar

Na tarde desta quinta-feira, lideranças de vários segmentos receberam...

Riedel, Reinaldo e Contar são recebidos em Itaquiraí e Iguatemi

O governador Eduardo Riedel, candidato à reeleição, juntamente com...

11 jovens são entrevistados para oportunidades de Jovem Aprendiz na Casa do Trabalhador

Nesta quinta-feira, dia (17), 11 jovens foram entrevistados para...

Artigos Relacionados

Categorias Populares