9 de fevereiro de 2026

Após onda de calor, Inmet coloca 34 cidades em alerta de vendaval

Após onda de calor com temperatura de 42,9°C em Porto Murtinho nesta semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras 33 cidades do Estado em alerta de vendaval com rajadas de vento variando entre 40 e 60 km/h com risco de queda de galhos de árvores. O aviso começa a valer à tarde e vai até as 9h de amanhã.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o bloqueio atmosférico vai ser quebrado devido ao avanço de uma frente fria oceânica, que irá favorecer a queda das temperaturas no Estado.

As temperaturas mínimas oscilam entre 13-16°C, principalmente no sul do Estado. Em relação a previsão de chuvas, não se descartam chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. São previstas temperaturas mínimas entre 13-18°C e máximas de até 33°C nas regiões sul (Dourados) e leste (Anaurilândia).

Para as regiões pantaneira (Corumbá, Aquidauana) e sudoeste (Porto Murtinho), são esperadas temperaturas mínimas entre 17-21°C e máximas de até 32°C. Nas regiões norte (Coxim) e bolsão (Três Lagoas e Paranaíba), seguem previstos altos valores de temperatura, com máximas de até 40°C. Em Campo Grande, as máximas devem ficar na casa dos 32°C.

Além da Capital, as cidades que estão sob alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Terenos e Três Lagoas. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Falso pastor tenta “perdão”, mas TJ mantém pena por estupros em série

Por unanimidade, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal mantiveram...

Em encontro com Lula, MS se destaca como referência em prevenção de ataques

Mato Grosso do Sul se destacou como referência no...

Seleção para técnico de enfermagem encerra inscrições na próxima semana em Nova Andradina

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo de inscrições do processo...

Iguatemi – Carro roubado capota com mais 830 quilos de droga após furar bloqueio do DOF

Um veículo Honda/Civic tomado em assalto na cidade Cariacica...

Em Brasília, MS recebe selo ouro pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Premiação foi recebida pelo secretário de Estado de Educação...

Governo publica contrato de 950 milhões com Banco do Brasil e espera liberação

Governador estima que verba esteja disponível até semana que...

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Bolsa Atleta e Técnico 2026 de MS

Nesta segunda-feira (9) a Fundesporte (Fundação de Desporto e...

Iniciaram os treinamentos de voleibol adaptado em Iguatemi

Bora jogar? O Voleibol Adaptado – Melhor Idade é a...

Mundo Novo avança no fortalecimento da rede de proteção à mulher

#mundonovo Na última sexta-feira (06), foi realizada no CREAS uma...

Entrega de camionetes do MAPA amplia apoio à agricultura familiar em Mundo Novo

#MundoNovo Na manhã desta segunda-feira (09), o Governo de Mundo...

Artigos Relacionados

Categorias Populares