25 de setembro de 2026

Governo de Japorã confirma construção de 34 casas para famílias do distrito de Jacareí

Um dos futuros conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida custará aos cofres da União R$ 2,3 milhões

(Roney Minella – Repórter Panorama do MS)

Visando combater o déficit habitacional no município, a Administração “Amor pelo nosso povo” está anunciando o encaminhamento de novos investimentos no setor. O Chefe do Executivo Municipal confirmou, na manhã de hoje (25-03), que 34 unidades habitacionais de dois projetos distintos serão construídas no distrito de Jacareí.

“Serão 20 moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida” e mais 14 casas do programa “Lote Urbanizado”. Somente no projeto Minha Casa, Minha Vida, serão investidos 2.390.000,00 reais de recursos federais”, afirma o prefeito de Japorã, Vitor Cunha da Rosa (Malaquias).

“Cumprimos todo o processo licitatório 02-2026 e finalizamos com a concorrência eletrônica 01/2026. Já publicamos no último dia 9 de março o resultado final desta licitação. A vencedora do certame é a empresa Laboissier Engenharia que agora tem a responsabilidade de executar a construção das casas que serão edificadas na Avenida Sebastião Pereira da Silva esquina com a Avenida Miguel Salvador”, acrescenta Malaquias.

O Secretário Executivo da Prefeitura, Paulo César Franjotti, destaca que o Governo de Japorã envidou todos os esforços necessários para a conquista das 20 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. O projeto é oriundo do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, e foi contratado pelo Município de Japorã através do Novo PAC, conforme o Termo de Compromisso nº 987174/2025.

Paulão ressalta que é importante informar: para ter direito a uma casa do projeto Minha Casa, Minha Vida, a família deve se enquadrar nas exigências do programa, e um dos critérios de elegibilidade é que a família seja de baixa renda e não possua casa própria. “As casas não serão doadas, cada contemplado terá acesso a um financiamento que deverá ser pago, mas, com condições bem acessíveis. O diferencial, é que serão analisadas as questões sociais de cada futuro mutuário, dando preferência para quem mais precisa de uma casa para morar”, apontou o Secretário Executivo.

“Estamos atuando firmes para que estes projetos sejam iniciados com a maior brevidade possível, objetivando que pais de famílias parem de pagar aluguel, deixem de morar de favor e, sobretudo, tenham vida mais digna ao residir em um conjunto habitacional com toda infraestrutura urbana que proporcione a satisfação de viver. Atualmente a nossa articulação é pela implantação da infraestrutura básica nos locais onde os conjuntos habitacionais serão executados. Ao mesmo tempo, buscamos formalizar outro projeto habitacional para a sede do município. Nossa grande missão é diminuir a falta de moradias e tornar realidade o sonho da casa própria para mais e mais famílias”, garantiu Malaquias.

Em relação ao projeto Lote Urbanizado, os encaminhamentos estão sob responsabilidade do Governo do Estado através da Agência Estadual de Habitação. O prefeito Vitor Malaquias recebeu a garantia de que o processo de licitação será iniciado nos próximos dias, conforme informações repassadas pela Agehab. Fonte: Panorama do MS

Área onde será construído o novo conjunto habitacional popular, no distrito de Jacareí, região Oeste do município de Japorã. ©Divulgação/PMJ

 

Populares da Semana

Itaquiraí vai transformar um sonho em realidade com o Titula Brasil

O jovem prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli (DEM), desde...

Amambai participa da 12º Etapa Estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Na noite desta terça-feira (23), a Prefeitura de Amambai...

Chuvas irregulares, calorão e probabilidade de El Niño marcarão próximo trimestre em MS

O trimestre ‘maio, junho e julho’ de 2026 será...

Terça-feira será de tempo nublado e muito calor

Campo Grande (MS) – Tempo parcialmente nublado a nublado com...

Homem é preso por manter esposa trancada em casa sem comida por 4 dias

Um homem foi preso em flagrante pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher)...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares