25 de setembro de 2026

Prefeito proíbe uso de redes sociais e gravação de vídeos durante expediente em Ladário

O prefeito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh (PSDB), fez uma série de restrições sobre o uso do celular durante o expediente aos servidores públicos, como uso de redes sociais e captação de áudio, vídeo ou imagens. Quem desrespeitar a portaria poderá ser advertido ou alvo de PAD (processo administrativo disciplinar).

A medida consta no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), desta terça-feira (20), e passa a valer a partir de hoje.

A Portaria nº 049/PML/2026 regulamenta o uso dos telefones celulares durante o expediente com “caráter educativo e organizacional” para servidores públicos, estagiários, colaboradores e prestadores de serviço que atuem nas dependências da administração municipal. A medida vale para todos, independente do cargo, função ou setor.

A publicação veda o uso do aparelho para gravação de vídeos ou áudios; captação de imagens (fotos); transmissões ao vivo; postagens, comentários ou interações em redes sociais; e no caso de “ligações pessoais prolongadas ou repetitivas”.

O servidor público ainda fica proibido de usar o celular nos casos de atendimento direto ao público; reuniões internas ou externas e em atividades técnicas, operacionais ou administrativas que exijam atenção contínua e concentração.

A orientação é que, durante o expediente, os aparelhos fiquem no modo silencioso ou vibratório.

O uso do celular para fins funcionais deverá ocorrer somente quando for estritamente necessário à função. No caso de fins pessoais, o uso deve ser breve e pontual, como para emergências familiares; demandas urgentes de saúde; e comunicações breves e indispensáveis.

Mesmo nestas situações excepcionais, está proibida a gravação de vídeos, áudios, imagens ou a realização de postagens em redes sociais durante o expediente.  Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Assassino é condenado a 22 anos por matar professora no aniversário em MS

Foi condenado a 22 anos de prisão Edevaldo Costa...

‘Operação Padroeira’: Polícia Militar Rodoviária aponta redução de 42% no número de acidentes

O Batalhão de Polícia Militar Rodoviária realizou de quarta-feira...

Parceria entre senador Nelsinho e prefeito Erlon garante melhorias na educação

O prefeito de Sete Quedas, Dr. Erlon Daneluz, juntamente...

Operação da PF mira pedófilos em MS e outros estados

Pedófilos estão na mira da Polícia Federal, que deflagrou,...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

71 jovens alistados passam por comissão de seleção do Exército Brasileiro em Iguatemi

A Comissão do Exército Brasileiro realizou na segunda-feira 21...

Entre flores e calor extremo, MS sente a conta da crise climática

Calor de até 43°C e a consequência de décadas...

Futsal movimenta o Módulo Esportivo com três partidas pela 8ª rodada

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Adolescente ferido em ataque com 3 vítimas tem morte cerebral e doa órgãos

Conforme apurado pela reportagem, família autorizou a retirada do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares