29 de setembro de 2026

Prefeitura de Eldorado fortalece produção na Aldeia Cerrito

A Prefeitura de Eldorado, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Assistência Social, participou nesta terça-feira (29) de reunião na Aldeia Cerrito para tratar das ações do ATeG Prepara, desenvolvido pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural.
O programa busca preparar produtores e propriedades para avançarem da produção de subsistência ou de baixa escala para uma atividade mais organizada, produtiva e comercial. A parceria também visa fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) dentro da comunidade indígena.
Participaram da reunião o supervisor do SENAR, Wesley Santos, a técnica de campo Isabela Neves, além de representantes das secretarias municipais e do Sindicato Rural.
A iniciativa amplia a assistência técnica, fortalece a produção local e cria novas oportunidades para os produtores da comunidade.

Populares da Semana

Ar quente e seco nesta quarta prepara o Estado para chegada gradativa da chuva

O ar quente e seco sentido pela população nos...

Moradora de MS morre em acidente com carreta no Paraná

Vítima estava com um homem que foi socorrido em...

Agrinho 2025: programa premia e leva educação ambiental a milhares de estudantes de MS

O governador Eduardo Riedel participou nesta quarta-feira (3) da...

Em Ponta Porã, homem mata esposa a facadas, avisa amiga e foge

Homem conhecido como "Kiko" é procurado pela polícia de...

Azambuja lidera corrida ao Senado em MS, com segunda vaga disputada voto a voto

Na pesquisa estimulada, ex-governador tucano aparece na preferência do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares