7 de maio de 2026

Beto Pereira assume comando do PSDB-MS e foca na reeleição de Riedel

O deputado federal Beto Pereira será oficializado como o novo presidente estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, assumindo a vaga deixada por Reinaldo Azambuja, que migrou para o PL. A oficialização encerra especulações sobre uma possível saída de Beto para o Republicanos e consolida sua liderança na legenda tucana, que mantém uma estrutura robusta no estado, com 20 prefeituras e a maior bancada de vereadores nas câmaras municipais.

Durante entrevista à rádio Capital FM, o parlamentar ressaltou a relevância histórica do partido, lembrando que o PSDB elegeu os dois últimos governadores do estado. Beto reforçou que o foco agora é a unidade partidária para garantir o protagonismo nas próximas eleições. Ele reafirmou o apoio incondicional do diretório às pré-candidaturas de Eduardo Riedel, que buscará a reeleição ao governo, e de Reinaldo Azambuja, que disputará uma vaga no Senado Federal.

Como parte do processo de renovação, o partido também estruturou o novo diretório municipal de Campo Grande, sob a presidência de Jonas de Paula e vice-presidência de Almir Cantero. Beto destacou que o desafio atual é consolidar chapas competitivas tanto na esfera estadual quanto na federal, preservando o legado deixado por seus antecessores e fortalecendo a militância em todas as regiões.

Para debater estratégias e reunir a base partidária, o diretório promove um encontro nesta quarta-feira na sede do partido em Campo Grande. O evento está marcado para começar às 17h45 e deve contar com a presença de lideranças, militantes e simpatizantes da sigla para discutir o cronograma de ações políticas para este ano.

Populares da Semana

PREFEITURA DE IGUATEMI ADIANTA SALÁRIO DE SERVIDORES

Os servidores da prefeitura de Iguatemi, já podem sacar...

Dois suspeitos de assalto a motorista de aplicativo morrem em abordagem da PM

Dois suspeitos de assalto morreram após trocar tiros com...

PSB aguarda chegada de Soraya Thronicke para definir nova cúpula do partido em MS

Com filiação ‘encaminhada’ ao PSB, a senadora pré-candidata à...

MS 42 anos: tecnologia é fundamental para aumento da produtividade no campo

 O produtor rural deu um salto quantitativo e qualitativo nos...

Prefeitura de Itaquiraí inicia reforma do prédio da Feira do Produtor

Mais uma obra inédita está se iniciando em Itaquiraí....

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares