11 de agosto de 2026

JAPORÃ: Administração conquista mais 46 vagas de empregos para população

-Prefeitura inicia 2026 fazendo articulações e garantindo inserção de mais famílias no mercado de trabalho formal-

Os representantes da empresa Bracol, Heygor Matias Gomes e Cleber reuniram-se com o prefeito do município de Japorã, Vitor da Cunha Rosa, o Malaquias, na manhã desta quarta-feira (22-01). A audiência, no Gabinete do Prefeito, contou com a participação da Assistente Social do município, Roseli Pini, responsável pelo encaminhamento de candidatos ao mercado de trabalho.

A Bracol é uma importante unidade de produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), especialmente calçados de segurança, possui sua unidade fabril à margem da BR-163, no município de Eldorado (MS), e já conta em seu quadro de colaboradores com 120 trabalhadores de Japorã, muitos deles da comunidade indígena.

Durante a audiência, as lideranças do município e da Bracol trataram de assuntos referentes a mais vagas de emprego para o município de Japorã. A empresa, para garantir a presença dos 120 operários japoraenses na fábrica, conta com três ônibus, que vêm realizando o transporte totalmente gratuito. “Podemos falar que a empresa está extremamente satisfeita com a mão de obra tradicional de Japorã e da comunidade indígena. Por isso, a indústria está vindo propor mais 46 vagas para auxiliar de produção”, confirmou Heygor Gomes. “A contratação será imediata. A previsão de início da jornada de trabalho para este novo grupo será em meados de fevereiro”, acrescentou Cleber.

O prefeito Vitor Malaquias consideroua abertura de mais postos de trabalho uma grande conquista para Japorã. “Estas novas oportunidades oferecem o direito de mais pessoas terem a chance de conquistar sua vaga de emprego e, sobretudo,significa mais dignidade, pois, o novo contratado passar a ter o próprio salário para sustentar a família”, frisou o prefeito de Japorã.

O chefe do Executivo destacou, mais uma vez, os candidatos (as) da Aldeia Porto Lindo que na maioria são jovens, terminaram o ensino médio e não têm opções de trabalho na Aldeia. “A geração de empregos com carteira assinada tem sido uma pauta central de nossa  administração. Por isso, a importância desta parceria com as empresas, indústrias de municípios vizinhos.  Vamos continuar atuando e fazendo as articulações necessárias visando combater o desemprego em nosso município”, reiterou Malaquias ao agradecer a visita de Heygor e Cleber pela boa notícia confirmada no Gabinete.

Populares da Semana

Atletas de Eldorado participam dos Jogos da 3ª Idade em Dourados

Os membros da Terceira Idade de Eldorado, participaram em...

Itaquiraí realiza 1º Encontro de Piscicultores e Ovinocultores

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária realizou, quinta-feira...

“Orgulho da família”, Pedro é mais um a morrer com moto antes dos 20 anos

Ele foi velado nesta manhã em Campo Grande e...

Prova dos 3 tambores fez parte da programação da 1ª Cavalgada CPLFT 2026 na Fazenda Tuneiras

Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt. A Prova dos 3 tambores fez parte...

Câmara de Mundo Novo aprova projeto de lei e recebe lideranças da OAB

A Câmara Municipal de Mundo Novo realizou, nesta segunda-feira...

Governo de Mundo Novo realiza primeira reunião do Grupo de Cessação do Tabagismo

#mundonovo Na última segunda-feira, dia 10, o Governo de Mundo...

Dia D de Multivacinação em Eldorado

Nesta sexta-feira, 15 de agosto, crianças e adolescentes menores...

Vereadora Marcia Filipus defende criação de Comissão para o PCCR dos Profissionais de Apoio da Educação

Em discurso histórico na Tribuna, parlamentar justificou respaldos legais...

Reinaldo reforça transparência, decência e responsabilidade na atuação política de Paulo Corrêa

O ex-governado reforçou o comportamento político de Paulo Corrêa...

Artigos Relacionados

Categorias Populares