25 de setembro de 2026

Emenda de Paulo Corrêa fortalece o Centro de Tradições Nordestinas de Rio Verde de MT

1º secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) firmou o compromisso de destinar uma emenda parlamentar de R$ 50 mil para a estruturação do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de Rio Verde de Mato Grosso.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), durante reunião com a ex-vice-prefeita Dinalvinha e representantes da entidade, que desenvolve um trabalho importante de preservação da cultura nordestina no município.

Filho de nordestinos, Paulo Corrêa destacou a importância de apoiar iniciativas que mantêm vivas as tradições, fortalecem a identidade cultural e promovem integração social.

“Sou filho de nordestinos e tenho muito orgulho de apoiar iniciativas que valorizam nossas raízes e reforçam a identidade cultural aqui no Estado. É um povo aguerrido, alegre, trabalhador e que, com suas mãos, ajudou e ajuda a construir o progresso de Mato Grosso do Sul”, destacou o parlamentar.

A emenda será destinada à melhoria da estrutura do CTN, garantindo melhores condições para a realização de atividades culturais, eventos e ações voltadas à comunidade local.

“Esse recurso vai ajudar o CTN a se estruturar melhor e a ampliar o trabalho que já desenvolve em Rio Verde. É uma forma de valorizar a cultura nordestina, preservar tradições e fortalecer o vínculo com a comunidade”, acrescentou Dinalvinha Viana.

Populares da Semana

Vereador Evaldo visita Asproleite, que será reativada para produzir leite tipo C

O vereador mundonovense Evaldo Carlos (PSDB), campeão de votos...

PSDB e PP vão reeditar aliança de 2022 em 20 municípios do Estado neste ano

Os diretórios estaduais do PSDB e do PP em...

Inscrição de concurso da UEMS com salários de até R$ 6,9 mil termina no dia 25

Terminam no dia 25 de outubro as inscrições de concurso público...

Passageiro mata taxista, rouba carro para perseguir ex-mulher e sofre acidente

Um taxista de 75 anos, identificado como José Pereira...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares