9 de agosto de 2026

Governo do MS libera R$ 1,7 milhão para o Laço Comprido. Vice-prefeito Zé Roberto representou Iguatemi

Para fortalecer a tradição do laço comprido em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado destinou R$ 1.786.941,00 em recursos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS). No evento o vice-prefeito de Iguatemi, José Roberto Felipe Arcoverde, representou o município na assinatura do convênio.
“O laço comprido é uma tradição do nosso Estado, faz parte da cultura. Estamos estruturados para manter o aporte de recursos e do outro lado houve a mobilização da federação e dos clubes de laço que atuaram para esta parceria”, afirmou o governador Eduardo Riedel durante a assinatura do termo de fomento.
O evento foi realizado na governadoria e contou com a participação do vice-governador José Carlos Barbosa, dos secretários Pedro Arlei Caravina (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil), Patrícia Elias Cozzolino (SEAD) e Marcelo Miranda (Setescc), além de outras autoridades e membros da federação e dos clubes.
“O esporte promove a inclusão, é organizado, além de valorizar nossa cultura, e em nossa região tem muitos clubes de laço e centenas de laçadores, e esse apoio do governo será fundamental para os circuitos”, disse Zé Roberto.
O investimento será utilizado para custear o Encontro Estadual de Laço Comprido, calendário da modalidade que terá 30 etapas, com a participação de 33 clubes.
CIRCUITO ESTADUAL
Neste ano, os encontros acontecerão em Amambai, Antônio João, Bandeirantes, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Iguatemi, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Tacuru e Terenos.
O investimento terá aplicação na estrutura para as competições e aquisição de premiação (troféus, medalhas e fivelas condecorativas).

 

Populares da Semana

Homem é morto a tiros de calibre 9 mm em frente a loja na fronteira de MS

Homem de naturalidade paraguaia, identificado como Raul Fabian Rojas,...

Norte de MS tem 9 mortos em 15 dias em meio à disputa entre facções

Cassilândia, Paranaíba, Costa Rica e Chapadão do Sul registraram...

Quantos dias ficar isolado após testar positivo para coronavírus? Confira tira-dúvidas

O coronavírus tem avançado em Mato Grosso do Sul e já...

Campanha Natal Solidário Guaíra

O Município de Guaíra via SEMAS - Secretaria Municipal...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares