9 de dezembro de 2025

Traficante morre em confronto com agentes antidrogas na fronteira

Outros cinco motoristas de comboio de maconha foram presos; entre eles está uma mulher

O paraguaio Sergio Daniel González Aguilera morreu em confronto com agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) na madrugada desta quarta-feira (3) na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Ele fazia parte de um comboio formado por pelo menos 19 veículos, entre caminhões, caminhonetes e carros de passeio, todos carregados com maconha (veja o vídeo acima).

As cargas seguiam em direção a Salto del Guairá, capital do departamento de Canindeyú, localizada a 12 km de Mundo Novo (MS). Pelo menos 70 toneladas da droga foram apreendidas. O destino era o mercado brasileiro. Além da fronteira seca, as cargas de maconha são enviadas daquele ponto para o Brasil pelo Rio Paraná.

Cinco suspeitos foram presos – Andrés Medina Britez, Héctor Valentín Martínez Marín, Arnaldo Giménez, Mauro Zarza Suárez e Idalia Samaniego Bernal. Mauro também foi atingido pelos tiros, mas sem gravidade.

A operação para apreender o comboio do tráfico envolveu equipes da Senad e do Codi (Comando de Operações de Defesa Interna).

Após monitoramento pelo serviço de inteligência da agência paraguaia, os veículos foram interceptados na região de Curuguaty, povoado localizado a 80 km de Paranhos (MS). Foram apreendidos três caminhões, dois automóveis e 14 caminhonetes, algumas de alto valor.

Durante a abordagem, os traficantes reagiram disparando tiros com armas de grosso calibre na direção dos policiais. Uma das viaturas do Codi foi alvejada, mas nenhum agente de segurança ficou ferido.

Mesmo usando colete à prova de bala, Sergio Aguilera foi atingido e morreu ao lado de um dos caminhões. Os outros motoristas conseguiram correr para o mato e fugiram. Equipes da Senad permanecem na área. Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Secretaria de Educação de Iguatemi promoverá a 8ª Mostra Cultural da Educação Infantil em setembro

Fonte-Kidão Ascom/Igt. Com o objetivo de despertar nas crianças a comunicação,...

Setembro apresenta queda de 56% de óbitos de Covid-19 em comparação a agosto

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostram que...

Sexta-feira terá predomínio de sol e máxima de 37°C

O final de semana começa com tempo firme em...

Artigos Relacionados

Categorias Populares